12 receitas deliciosas com purê

Publicada em: 16/04/2021 14:16

Com o pouco tempo que temos hoje, muitas receitas se tornam longas ou complexas demais para se encaixar na nossa rotina. Mesmo que elas não sejam tão longas e complexas assim. Bom exemplo dessas, são os purês, receitas fáceis e deliciosas que compõem muito bem sua alimentação, mas que precisam normalmente de alguns processos a mais, principalmente se não forem a parte final (como se fossem ingredientes para uma sopa, por exemplo. O problema para essas questões é limitar sua alimentação e saúde, que deve ser sempre prioridade, ou pagar mais caro por um produto especializado.

Pensando nisso que o Carrefour criou a linha Viver, com produtos focados em saudabilidade, praticidade e bom preço, como água de coco, geléias, chás, macarrão e mais outros vários tipos de produtos, além é claro dos purês de vegetais de abóbora, cenoura e batata doce. 100% naturais, são purês que facilitam muito sua vida na hora de diversificar sua rotina, podendo ser utilizados para fazer desde sopas até bolos ou biscoitos.

Sendo assim, o CyberCook separou várias receitas para te ajudar na hora de escolher o que fazer com os purês da linha Viver, confira:

Sopa de Abóbora com Crispy de Bacon

As sopas são o verdadeiro carro chefe dos purês vegetais da linha Viver. Com a facilidade de não precisar trabalhar na abóbora, muitas vezes desajeitada, a textura da sua sopa fica lisinha e deixa nas suas mãos acertar o tom crocante do bacon para fazer a combinação perfeita.

Sopa de Batata Doce com Cebola Caramelizada

Assim como a sopa de abóbora, a de batata doce ganha muito em textura já que as batatas doce em natura podem trazer alguns pelotes para a sopa. Sem perder nada em sabor, ainda se unem as cebolas caramelizadas para resultar nesta sopa deliciosamente doce e salgada.

Sopa Fria de Cenoura com Azeite de Ervas

Deliciosa para qualquer entrada, essa sopa pode surpreender muito em um jantar mais elaborado, mesmo sendo super fácil de fazer. Se quiser valorizar ainda mais o azeite, bata no liquidificador alguns dias antes e deixe em um pote fechado para que os ingredientes fiquem ainda mais unificados.

Panqueca Americana de Cenoura

Receita perfeita para o café da manhã, super nutritiva e que pode variar entre o doce e o salgado. Nos, EUA, onde é mais consumida, normalmente vem acompanhada de chocolate ou xarope de maple, ou manteiga para quem busca o salgado. 

Hambúrguer de Cenoura

Purê de Cenoura Viver se mistura com a aveia para formar os bolinhos nessa versão vegana de hambúrguer. Para comer com pão ou direto no prato (desmontado), além de muito simples, essa receita é muito saudável. Então mesmo que você seja fã do tradicional com carne moída, vale a pena experimentar.

Bolo de Abóbora

Bolo é incontestável. Se você não gosta de um, tem outro que te surpreende. Se um é muito doce ou difícil de fazer, outro é equilibrado, salgado ou super simples. Esse é um dos equilibrados e super fáceis de fazer. Na forma inglesa, a de pão de forma, nem precisa se preocupar com cobertura, só com o cafézinho de acompanhamento!

Pão de Abóbora

Fazer pão era aquela coisa que pouca gente pensava em fazer em casa, mas que nos últimos tempos virou febre e todo mundo está fazendo, primeiro porque não é tão difícil quanto parece e é o tipo de alimento que comemos o dia todo, em qualquer momento ou ocasião. A dica desse delicioso pão de abóbora é fazê-lo junto com o hambúrguer de cenoura do começo da lista.

Biscoito de Batata Doce

Para quem fica o dia em casa faz falta um petisco para manter as mãos ocupadas e boca saciada, não é? Esse biscoito de batata doce é ótimo para esse momentos, mas brilha mesmo é no café da tarde.

Pudim de Batata Doce

Fazer um pudim lisinho com a batata doce seria muito difícil, já que você teria que processar muito para obter um purê sem gomos. A solução é o Purê de Batata Doce Viver, que diferencia, inova e mantém esse doce tão clássico, delicioso.

Torta de Liquidificador de Abóbora com Carne Seca

Essa massa fica com uma textura quase que cremosa, combinando muito bem com a carne seca. Combinação que, por sinal, tem muita história! Como se não bastasse, ainda é uma receita super fácil que mistura a massa no liquidificador. Não tem porque não fazer!

Panqueca de Cenoura com Carne de Panela

Fazer panqueca com massa de cenoura pode ser uma novidade para muita gente, mas a carne de panela e esse legume já se dão muito bem há tempos. Com o Purê Vegetal de cenoura fica muito fácil e muito gostosa essa receita para o seu almoço!

Frango Gratinado com Molho Branco de Batata Doce

Inovar refeições cotidianas com o gratinado é uma opção que muita gente escolhe já que consome-se muito queijo no Brasil e a cremosidade realmente renova a cara de pratos como o frango grelhado ou desfiado. Com o purê vegetal de batata doce, o molho branco substitui o queijo com essa combinação tão famosa em dietas fit

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: