<< Voltar para: Especial Comer em Casa

10 dicas para uma comida mais gostosa: do arroz soltinho ao bolo macio!

Publicada em: 19/03/2020 17:22

Cozinhar em casa pode ser uma delícia, especialmente se podemos aprimorar algo que já gostamos de fazer (e comer!). Algumas receitas são mais comuns nas cozinhas: arroz, feijão, omelete. E se existisse um jeito de deixar o processo mais fácil e saboroso?

O CyberCook separou 8 dicas para facilitar a sua vida na cozinha, desde engrossar o caldo do feijão até descascar uma batata.

1. Para fazer um arroz soltinho, o sucesso começa na composição: use 1 xícara de arroz para 2 de água. Cozinhe em fogo médio com a panela parcialmente tampada e evite ficar mexendo o arroz. Deixe-o cozinhar tranquilo! Se você quer saber tudo sobre arroz soltinho, o CyberCook tem um especial com mais dicas.

Arroz soltinho/CyberCook

2. Para engrossar o caldo do feijão, tire um pouco do feijão da panela, amasse os grãos e os coloque de volta, para cozinhar com o resto do caldo.

3. Para que ter uma massa de bolo fofinha, use os ingredientes em temperatura ambiente, nunca gelados. Essa dica vale, principalmente, para o fermento!

4. Para fazer macarrão sem grudar, escorra o macarrão assim que sair da panela e misture o molho imediatamente. Evite usar óleo caso a receita leve algum molho, porque os óleos impedem que o molho e a massa se misturem.

5. Para descascar batata facilmente, deixe-a ferver com casca e tudo e cozinhe por mais 2 minutos. Depois, coloque a batata em água gelada ou em água misturada com gelo, para causar choque térmico. Depois de dez segundos na água gelada, a casca sairá facilmente na sua mão.

6. Na hora de esquentar comida no micro-ondas, coloque também um copo meio cheio de água, para que a comida não fique seca. Essa dica deixa sua pizza requentada uma delícia!

7. Para conservar bananas por mais tempo, cubra o talo delas com papel alumínio.

8. Para fazer uma omelete mais macia, bata a gema e a clara separadamente. Você pode separar a clara da gema usando as mãos. Quebre o ovo em uma vasilha e vá virando o ovo na sua palma da mão, fechada em formato de concha. Abra os dedos aos poucos para deixar a clara escorrer.

Omelete/CyberCook

Quer continuar se aventurando na cozinha? Confira também nosso especial com dicas para começar a cozinhar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: