7 dicas para começar a cozinhar hoje mesmo!

Publicada em: 18/03/2020 17:59

Para quem está ainda em nível iniciante na cozinha e não sabe muito o que fazer, o CyberCook preparou 7 dicas básicas para você confiar no seu potencial e ficar íntimo das panelas! A gente sabe que se aventurar na cozinha nas primeiras vezes não é fácil, mas agora você vai aprender a cozinhar e, em breve, passar de fase, se tornando um expert na culinária!

1 - Limpeza antes de tudo!

Comece higienizando muito bem as mãos, a bancada onde irá cozinhar e também os alimentos. Não esqueça de limpar tudo também após os preparos.

2 - Entenda bem a receita

Pode parecer óbvio, mas entender a receita que irá preparar é fundamental. Mesmo que seja algo simples, para quem está iniciando na cozinha qualquer passo a passo pode se tornar um obstáculo, então, tenha foco. Confira tudo que precisa, organize o seu espaço, coloque tudo, de ingredientes a eletrodomésticos, ao seu alcance e mão na massa!

cozinhando/cybercook

3 - Corte os ingredientes do mesmo tamanho e formato

Quando a receita mandar você cortar algo, tente ao máximo mantê-los no mesmo tamanho, isso facilita a cocção uniforme do alimento e evita que uns fiquem crus, enquanto outros já estão ressecados.

4 - Preparando carnes

Para preparar carnes, prefira que elas estejam em temperatura ambiente. Quando estão geladas ou congeladas, dificilmente ficarão no ponto certo e as chances de perder esses alimentos é grande. Para deixá-las suculentas, além da temperatura ambiente, evite usar garfos para virá-las, pois usando esse utensílio o alimento ganha furos e perde o suco.

5 - Mãos, literalmente, na massa!

Na hora de preparar um macarrão, nada de azeite ou óleo na água! O necessário é que você use apenas muita água e uma boa quantidade de sal. Esses são os únicos ingredientes para fazer uma boa massa, pois caso coloque algum óleo, o molho não vai aderir.

6 - Praticidade no molho 

Falando em molhos para massas, não jogue essa água do preparo toda fora! Utilize uma parte dela para deixar os molhos mais espessos. Por ter muito amido, ela é perfeita para engrossar.

7 - Sentindo o gosto

Última dica, mas não menos importante: prove sua comida! Durante todo o preparo, prove um pouco do que faz para ver se precisa acertar o tempero ou o ponto.

provando/cybercook

Não tenha medo de se arriscar! Confira nosso especial Comer em Casa e encontre a receita ideal pra você!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: