Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pãozinho de Nó

Porções

15

Peso

149,73 g*

Preparo

1h45

Ingredientes

Calda

Como Fazer

  1. 1.
    Em um recipiente esfarele o fermento e adicione o sal. Misture até obter um líquido. Acrescente um pouco do leite, mexa e reserve.
  2. 2.
    Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, ovos, óleo e leite. Misture com a colher de pau (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada).
  3. 3.
    A seguir, sove sobre superfície enfarinhada e polvilhe com farinha. Deixe descansar por aproximadamente 10 a 15 minutos. Após descansar, enrole cordões com pedaços da massa (tipo hoque). Passe uma ponta por dentro da outra (formando um nó). Coloque em uma assadeira retangular, untada e polvilhada. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a 150°C por 15 a 20 minutos e 180°C a 200°C por mais 10 minutos. Após assar, passe pelo leite e pelo coco ralado.

Calda

  1. Em uma panela coloque o leite e o açúcar. Ferva por aproximadamente 2 a 3 minutos. Utilize a calda fria (para passar os pãezinhos).
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira

Pãozinho de Nó