Sabores refrescantes e a calma do Suco de Maracujá

Publicada em: 14/06/2021 16:54

Parece papo de vó que indica um copo de suco de maracujá para que a gente se acalme e durma, mas a grande realidade é que a fruta tem sim uma variedade de benefícios, desde que bem cultivada.

Então, vamos conhecer mais benefícios do maracujá além do seu efeito calmante para você ter uma opção de bebida refrescante e prática de preparar.

Boa leitura.

Suco de Maracujá

Maracujá, delicioso e de produção sustentável

Um bom suco de maracujá depende da qualidade da fruta e existem vários tipos para escolhermos. Tem as mais docinhas e as mais ácidas, mas o que importa mesmo é se são de qualidade.

Considerar consumir de pequenos produtores, que trabalham com um bom solo para o cultivo e não usam químicos no pós colheita, é uma maneira de ter um produto realmente de qualidade para sua receita de suco.

Hoje em dia deixou de ser algo difícil conseguir legumes e frutas vindas de uma produção consciente e sustentável, e no próprio supermercado das grandes redes você já tem iniciativas como a Sabor e Qualidade que visam rastrear e certificar a produção de maracujás e outras frutas, para garantir que na gôndola estejam apenas os melhores produtos, livres de agrotóxicos nocivos à saúde e com um precinho que cabe no bolso.

Tudo isso sempre com auditoria de terceiros em cada etapa do processo, pois o objetivo é que cada vez mais pessoas possam ter acesso a alimentos de verdade, nutritivos, saudáveis e principalmente saborosos.

Todo esse trabalho do campo até a prateleira do mercado serve para facilitar sua vida, então é só escolher os maracujás e levar para casa para fazer esse suco saborosíssimo que verá agora:

Ingredientes

  • Maracujá 3 unidades
  • Água 1 litro
  • Açúcar 4 colheres (sopa)
  • Gelo a gosto

Como fazer suco de maracujá

  • Corte apenas uma tampa do maracujá (para evitar desperdício e sujeira), coloque então a polpa no liquidificador.
  • Bata no tempo de pulsar, faça isso 4 vezes, depois coe a polpa na peneira, devolva o suco ao liquidificador e junte os outros ingredientes.
  • Sirva a seguir.

Prontinho, um suco saboroso e nutritivo para se deliciar. O maracujá é uma fruta bem ácida, o que casa bem com versões mais doces dessa iguaria e para te incentivar, separamos mais algumas receitas para aproveitar o máximo desta fruta:

A calma e a delícia do maracujá

O maracujá tem benefícios incontáveis para saúde, o mais popular deles é a ação calmante que essa fruta promove. Isso porque é repleto de substâncias que agem diretamente no nosso sistema nervoso, que ajudam a combater sintomas de ansiedade.

Inclusive é recomendado para as crianças, por ser uma forma natural de mantê-las menos agitadas e até auxiliar em boas noites de sono.

Ainda por cima você pode se beneficiar dos maracujás por completo, já que as cascas têm propriedades que ajudam a regular os níveis de glicose e colesterol no sangue, além de favorecer o funcionamento do intestino.

Uma outra dica de aproveitamento da casca, é na receita de mousse de maracujá, na qual você pode usar a própria casca para servir, além de ficar bonito ainda é menos louça para lavar depois.

Por fim, garanta que os maracujás sejam de origem certificada, com o selo Sabor e Qualidade, para ter a tranquilidade de estar fazendo um suco de maracujá refrescante e saboroso para que a calma possa invadir sua vida.

Suco de Maracujá

Experimente esta receita e nos conte o que achou.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: