Rota Act for Food: quem produz o que você come?

Publicada em: 05/12/2019 19:06

Você tem ideia de quem produz o frango que você come? E os tomates, tem ideia? É muito difícil sabermos quem produz todas os produtos que estão no mercado, mas vamos te guiar e apresentar pelo menos 5 dos produtores do grupo Carrefour!

A Fazenda Korin foi fundada em 1994, vinda de uma produção familiar, e é uma das primeiras do Brasil a produzir frangos e ovos livres de antibióticos. Seguindo a filosofia e método de agricultura natural de Makiti Okada, essa fazenda visa o bem-estar animal, trabalhando com agronegócio sustentável, ou seja, sem química.

galinhaskorin/cybercook

Galinhas da Fazenda Korin

 

A Alfacitrus possui as laranjas e tangerinas mais doces que você vai provar na vida! Há mais de 20 anos no mercado, essa fazenda cuida não só das frutas, mas também do solo, das árvores e dos seus funcionários. Com o compromisso de desperdício 0, as frutas que caem do pomar ou não estão boas para consumo são transformadas em matéria orgânica em uma fazenda de compostagem.

laranjasalfacitrus/cybercook

Laranjas orgânicas do pomar da Alfacitrus

 

A CAISP, uma cooperativa agropecuária, produz hortaliças convencionais, orgânicas e higienizados. É uma das responsáveis pelo fornecimento de couve manteiga e alface do Carrefour. Altamente exigentes com seus produtos, se algum deles não estiver de acordo com a ficha, ele retorna imediatamente para o seu produtor responsável e não é comercializado. Como também visam a sustentabilidade, um quesito fundamental para terem o selo de orgânicos, eles possuem um trabalho muito cuidado com o solo e captam a água da chuva para usar nas estufas.

plantaçãodealface/cybercook

Plantação de Alface orgânico da CAISP

 

Rio Bonito é uma das fazendas com maior tecnologia. Fundada em 2007, é a produtora e distribuidora de vários legumes e frutas orgânicas, como o tomate e o pepino, por exemplo. Com um trabalho de adubação diferenciado e análise de resíduos, a fazenda conta muitas estufas modernas e têm a preocupação de usar embalagens oxi-biodegradáveis. Todos os produtos possuem rastreabilidade, assim você sabe exatamente de onde veio aquele tomate do seu molho!

tomatesriobonito/cybercook

Tomates orgânicos da Fazenda Rio Bonito

 

A Label Rouge é uma fazenda de produção familiar, com 25 anos no mercado. Sua produção é somente de ovos e, para ter uma qualidade excepcional, investem no sistema caipira de aves soltas a campo. Seus animais recebem todos os tipos de cuidado e a empresa também tem a preocupação com o meio ambiente, por isso não utilizam nada que possa agredi-lo. 

ovoslabelrouge/cybercook

Ovo convencional branco X ovos orgânicos vermelhos Label Rouge

Após conhecer um pouco sobre esses 5 fornecedores, ao realizar suas compras pode ir sem medo e com segurança de que está adquirindo um produto de qualidade. O Carrefour tem a preocupação de garantir apenas os melhores alimentos para o seu consumidor!

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: