Praia e Happy Hour: Sanduíche natural para todos os momentos!

Publicada em: 19/10/2021 16:04

A primavera brasileira é basicamente uma antessala para o verão, pois normalmente o calor já chega mostrando a que veio. Esse clima associado aos feriados do fim de ano, cria uma situação propícia para se refrescar numa praia ou mesmo ao ar livre, e para isso temos a receita certa para o lanche.

Faça esse simples e gostoso sanduíche natural que servirá como um lanche super leve e bastante refrescante para acompanhar você nesse clima de calor que vem chegando.

Boa leitura.

Sanduíche Natural de Frango

Perfeito para um piquenique na praia

Comida de praia tem que ser prática, principalmente para quem viaja com a família toda e tem que carregar aquele monte de tralha para colocar na areia e precisa de um lanche para só abrir e comer.

Por isso mesmo o sanduíche natural é a opção perfeita, pois você pode preparar tudo no dia anterior, embalar bem e colocar no cooler para levar para um delicioso piquenique à beira mar.

Outra vantagem é que é um alimento bem mais leve e saudável do que as frituras que normalmente comemos na praia, então vai ser uma forma de manter um equilíbrio mesmo nas férias.

Receita de sanduiche natural

Se a ideia é praticidade, a receita certa é esse sanduíche natural de frango, feito com um patê super cremoso.

Para facilitar você pode fazer no dia anterior e deixar na geladeira, mas uma vez na praia é melhor consumir tudo no mesmo dia, senão o calor pode estragar o sanduíche e tudo que não queremos nas férias é uma intoxicação alimentar, não é mesmo?

Enfim, chega de papo e vamos ao preparo.

Ingredientes

Montagem

  • Filé de Frango 100 gramas
  • Cenoura 20 gramas
  • Alface americana a gosto
  • Tomate 1 fatia
  • Pão de forma 2 fatias

Creme

  • Cottage 1 colher (sobremesa)
  • Mostarda 1 colher (chá)
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-Reino Branca a gosto
  • Suco de Limão 5 gotas

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes.

Como fazer sanduiche natural

Montagem

  1. Desfie o filé de frango e misture com o creme.
  2. Coloque a fatia de alface, o frango, o tomate e a cenoura.
  3. Feche com a outra fatia de pão e já está pronto =)

Creme

  1. Junte todos os ingredientes e misture com uma colher.

Essa receita de sanduíche natural de frango é uma opção super econômica, então vale muito a pena, pois na praia as porções, assim como o mar, costumam ser bem salgadas ($).

Mais receitas de sanduíches naturais

Sanduíche Natural de Frango

Sanduíche de metro, diversão em tamanho família

O sanduíche natural é prático para levar para um piquenique na praia ou no parque, pois você pode embalar individualmente e aí basta abrir e comer.

No entanto, para quem vai fazer um evento em casa com convidados, esse tipo de prato já não fica mais tão conveniente de ser servido, pois nesses momentos é ideal ter algo para beliscar e não para se empanturrar logo de cara.

A solução é fazer um belo sanduíche natural, só que de metro. 

Isso mesmo, esse tipo de sanduíche na baguete tem sido sucesso nas festas, pois é fácil de fazer, é leve e econômico, pois você pode encher o pão com o recheio da sua preferência e fracionar e pequenas fatias, formando petiscos ideias para uma festa, happy hour, coquetel de negócios e o que mais quiser.

Portanto, com essas duas opções refrescantes de sanduíches naturais você tem o que precisa para um piquenique fora de casa e também para receber convidados, com muito sabor e leveza.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: