O que comer antes do treino: dicas de alimentos para comer antes de malhar!

Praticar atividades físicas é extremamente importante para saúde, mas saber o que comer antes do treino é tão importante quanto. A alimentação pré-treino é essencial para o nosso organismo ter a energia necessária para desempenhar bem as atividades, além de diminuir a possibilidade de um mal-estar, fadiga precoce e hipoglicemia durante a malhação.

Sabendo disso, o CyberCook separou algumas dicas para você adotar na sua dieta, com alimentos para pré-treino práticos e gostosos! Mas não esqueça! Hidrate-se! Beber água é indispensável a todo momento!

Batata-doce

A batata-doce é um dos alimentos mais conhecidos para pré-treino. Por ser uma boa fonte de energia e possuir baixa quantidade de gorduras, ela costuma ser escolhida com uma fonte de proteína, muitas vezes o frango. A batata-doce ainda é muito prática e fácil de ser consumida, por poder ser preparada de várias formas. 

batatadoce/cybercook

Sanduíches

Para não causar desconfortos que prejudicam as atividades, uma boa ideia é fazer sanduíches leves. Eles são práticos e você pode preparar com o que mais gosta. O ideal é usar pães integrais, queijos magros e proteínas como o peito de peru, frango desfiado, atum etc.

sanduiche/cybercook

Banana

Quem gosta de banana come essa fruta a todo momento e na hora do treino ela é uma ótima opção. Por possuir muito carboidratos e potássio, ela é perfeita para quem pratica atividades físicas, evitando cãimbras e distensão abdominal.

banana/cybercook

Ovos

O ovo é um dos alimentos mais completos que existe. São uma fonte de proteína que ajudam o sistema muscular, fornecem energia, além de serem muito versáteis, podendo consumi-los de diferentes maneiras.

ovo/cybercook

Arroz

O arroz não possui quantidades significativas de gordura e por isso é um bom acompanhamento para uma alimentação pré-treino. É importante sempre escolher o integral, mas você pode consumi-lo de diversas maneiras, seja com alguma proteína magra ou como uma bolachinha de arroz.

 

arroz/cybercook

 

Agora você já sabe algumas dicas do que comer antes do treino, não tem mais desculpas para não se exercitar!