Atualmente um dos maiores aliados para quem busca uma alimentação mais saudável aliada a rotina de exercícios é o iogurte proteico, e há várias opções no mercado.
Tem muitas vantagens, principalmente por concentrar mais do que o triplo de proteínas de um iogurte natural, e funciona bem como pré treino e como pós, porque fornece energia para malhar e também oferece saciedade para matar a fome depois.
Então, para te ajudar a desbravar o mundo dos iogurtes proteicos, separamos duas receitas para você fazer em casa e potencializar os seus treinos.
Boa leitura.
Comece o dia revigorado!
No café da manhã o iogurte proteico é ótimo para começar o dia bem alimentado e com energia para enfrentar a labuta.
É bastante versátil, pois você pode comê-lo na salada de frutas, fazer uma vitamina ou comer puro mesmo.
Porém, se quiser melhorar ainda mais a experiência, a dica é ir com essa versão de iogurte proteico de amora com chia que fica uma delícia.
A chia também é super nutritiva e leve, e como é rica em fibras, vai ajudar a regular o seu intestino, fazendo desse iogurte um grande aliado em vários sentidos.
Lembrando que os iogurtes proteicos, quaisquer que sejam, devem ser apenas um complemento para sua dieta e não substituir uma refeição, por isso é importante ter sempre a orientação de um profissional da nutrição para equilibrar a sua alimentação de maneira geral.
Receitas para aproveitar o iogurte proteico
Versão para saladas
As proteínas são importantes para uma alimentação devidamente balanceada, e podem ser encontradas em vários alimentos. No iogurte precisamente, é uma forma mais prática de você obter doses diárias onde quer que esteja, porém o ideal é inserir nas suas refeições para complementar.
No café da manhã é mais simples, pois o doce da receita combina com frutas, panquecas e bolos, já na hora do almoço fica mais difícil achar um espacinho para encaixar o iogurte proteico.
Mas, se você tiver essa receita ao seu lado, esse problema está resolvido, pois temos uma versão de iogurte proteico de espinafre que até o marinheiro Popeye aprovaria.
O passo a passo é muito simples, e você vai precisar de iogurte natural desnatado, whey, espinafre e banana para dar uma consistência e sabor mais agradáveis.
Se quiser deixar numa consistência de sorvete, leve ao congelador por 20 minutinhos, porém pode usá-lo mais líquido e colocar na salada, combina super bem.
Caso esteja mais ousado, pode experimentar usar como um molho para filés por exemplo, principalmente suínos, pois o sabor agridoce desse iogurte proteico vai harmonizar muito bem.
Por fim, o intuito é te mostrar uma opção para aumentar seu consumo de proteínas que é bem mais prática e fácil de levar para qualquer lugar.
Hoje em dia é possível encontrar esses iogurtes proteicos nos mercados, para pegar e beber, inclusive com versões veganas para agradar a todos os gostos, no entanto, ter uma opção para fazer em casa, dando os seus toques de sabor, proporciona uma experiência muito mais completa e palatável.
Prepare essas delícias e insira nas suas refeições, se possível, com auxílio de um profissional da nutrição capacitado para organizar melhor o consumo.