Ingredientes de Salpicão de Frango defumado em casa

Publicada em: 28/10/2021 15:15

Toda ceia de natal tem aquele salpicão de frango, pois é um dos acompanhamentos mais gostosos e refrescantes para se ter num jantar com esse nível de celebração.

Hoje vamos oferecer uma opção a mais de sabor para transformar o salpicão tradicional, em uma versão com frango defumado e presunto, que é simplesmente única.

Boa leitura.

Salpicão de Frango Defumado e Presunto

Defumando em casa

Quando o assunto é defumação, automaticamente pensamos em churrasqueiras e lenha com carvão para dar aquele gostinho de fumaça às carnes, contudo acender a churrasqueira só para fazer o frango do salpicão não compensa.

Por isso, vamos falar de uma técnica para defumar na panela, ideal para fazer o processo em casa (até em apartamento funciona). 

Basicamente, você vai precisar de uma panela com tampa e uma grelha que possa encaixar certinho no fundo dela. 

Depois, coloque papel alumínio e a serragem no fundo da panela, venha com a grelha por cima e está pronto seu defumador de carnes caseiro.

É ideal usar uma panela de fundo mais grosso, também recomendamos usar serragem de alguma madeira com aroma mais frutado como cerejeira, assim a fumaça que sai fica bem mais agradável.

Essa técnica serve para defumar frangos, carnes de boi, de porco, peixe e até legumes, apenas tenha cuidado pois cada tipo de preparo vai demandar uma temperatura maior ou menor.

Receita de salpicão de frango

Esse salpicão de frango defumado com presunto Comprar os ingredientes, se aproveita dessa camada a mais  de sabor para elevar o nível de um acompanhamento tão icônico da ceia de natal.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: