Frutas do verão: receitas para aproveitar o melhor da estação!

Publicada em: 08/01/2020 17:57

Todo mundo sabe que comer frutas é essencial para ter uma vida com mais saúde e conquistar aquela tão sonhada alimentação saudável. No Brasil, a quantidade de frutas à disposição nos mercados e feiras é enorme, mas é importante saber o que escolher para aproveitar tudo o que esses alimentos podem oferecer e ainda economizar no bolso!

Toda estação tem um clima favorável para um tipo específico de fruta e saber respeitar esse tempo rende excelentes benefícios! Você sabia, por exemplo, que alimentos “de época” têm uma menor utilização de defensivos agrícolas, já que a colheita é mais garantida? Com isso, temos uma maior quantidade de oferta de produto e, em consequência, preços mais baratos! Viu como só temos vantagens? Além disso, alimentos de época são mais saborosos e nutritivos, pois estão em sua safra natural. 

Agora no verão, temos diversas opções de frutas, como: acerola, abacaxi, banana, coco, figo, jaca, limão, laranja, manga, maracujá, melancia, pera, uva… ufa! São muitas!

Aproveite a temporada e escolha quantas quiser para fazer aquela receitinha gostosa em casa. Caso não tenha ideias ainda do que preparar, passa no nosso especial de Verão, temos muitas receitas para você! Confira algumas para preparar já!

Sorvete Fácil de Manga

sorvetedemanga/cybercook

Mousse de Maracujá

Drink de Melancia Sem Álcool

drdinkdemelancia/cybercook

Suco Refrescante de Erva Cidreira com Limão

sucoervacidreiraelimao/cybercook

Delícia de Abacaxi

Vitamina de Banana e Pasta de Amendoim

vitaminadebananacompastadeamendoim/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: