Frozen: capriche nas suas bebidas congeladas

Publicada em: 17/01/2022 11:20

Quando você pensa em congelados provavelmente pensa em carnes e peixes naqueles freezers enormes do supermercado. Hoje o seu pensamento vai estar na sobremesa que realmente leva o nome: o Frozen, que em inglês é literalmente congelado.

Justiça seja feita, a gente passa muito mais pelas gôndolas de congelados do supermercado do que pela geladeira de gelo (que normalmente fica escondida) e a própria sobremesa frozen não é tão comum entre os brasileiros. Se você tem alguma relação ou lembrança dessa receita, a chance de ter tomado na praia é bem grande ou então em alguma das novas lojas de frozen yogurt que fazem bastante sucesso.

Como fazer Frozen de Yogurt de Morango

Mesmo assim, assim como todo sorvete, amado e prestigiado, o frozen é uma ótima opção para o verão brasileiro e seus dias de calor por ser feito basicamente com gelo e algum sabor a mais.

Confira a receita de um frozen yogurt de morango

Ingredientes

  • Iogurte Natural 1/2 xícara (chá)
  • Mel de Laranjeira 3 colheres (sopa)
  • Morango 4 xícaras (chá)
  • Suco de Limão 1 colher (sopa)

Modo de preparo

  1. No processador ou liquidificador potente, adicione os morangos congelados, mel, iogurte e suco de limão.
  2. Bata ou processe por cerca de 5 minutos ou até ficar cremoso.
  3. Sirva o sorvete imediatamente.
  4. Caso não consuma na hora, passe para um recipiente hermético e leve ao congelador.
  5. Dura até 1 mês no congelador.

Frozen Iogurte de Morango

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa.

Mais algumas ideias de frozen

Frozen Yogurt de abacaxi: Outra fruta que vai muito bem e é até mais refrescante para um frozen yogurt é o abacaxi. Essa receita facilita sua vida com o suco pronto, mas você pode usar a fruta congelada sem problemas também, o que deixa os sabores ainda mais equilibrados.

Morango frozen: Não se deixe enganar pelo nome inocente, esse drinque aqui tem vodca e vinho moscatel, o que deixa ele muito refrescante para tomar na piscina naquele dia de sol escaldante. 

Whisky sour frozen: Esse pelo menos não esconde a sua real intenção: só para maiores! Mesmo assim, é uma delícia como os outros para quem gosta de uísque e quer se refrescar no momento de lazer.

Café Peccato: Outra bebida que fica boa demais congelada é o café e muitas receitas já foram criadas em cima dessa combinação. Essa aqui coloca um pouquinho de pimenta no café gelado com sorvete de chocolate e fica sensacional!

Frozen de menta: Um dos sabores mais comuns nas barraquinhas de frozen das praias é o de menta, mas em vez do extrato industrializado, você pode fazer com as folhas de hortelã e conseguir um sabor ainda mais fresco!

Eu preciso de uma máquina de gelo?

Não! Dá uma olhada nessas dicas para caprichar nos seus drinques:

  • Na verdade, o gelo produzido nas máquinas muitas vezes vem com bolhas ou buracos e podem não ser ideais para seus drinques e bebidas. Então o melhor gelo é de sempre, aquele que fazemos manualmente nas forminhas.
  • Para ter o gelo triturado você pode bater os cubos no liquidificador ou envolver em um pano ou saco e bater contra uma superfície, mas lembre-se de tirar o excesso de água dos cubos que derreterem para não aguar seu drinque!
  • As melhores e mais indicadas forminhas são as de silicone e você só deve retirá-las do freezer na hora de usar ou triturar.
  • Evite usar a água da torneira para fazer seu gelo ou deixá-los perto de comidas com muito cheiro no freezer. Essas duas atitudes podem trazer bactérias e cheiro ruim para o seu gelo, estragando seu frozen yogurt de morango!

Capriche nos seus drinques, refresque-se e divirta-se.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: