Esfoliante caseiro: 3 dicas de esfoliantes fáceis para a pele!

Publicada em: 15/01/2021 21:00

A alimentação é uma grande aliada das peles saudáveis e os tratamentos estéticos também! Já pensou em fazer tudo isso em casa, criando seu momento de SPA? Já demos algumas boas dicas de máscaras faciais e agora você vai aprender como esfoliar não só o rosto, mas também os lábios e as mãos com alimentos bons pra pele.

A esfoliação é uma importante etapa no cuidado da pele. Perfeita para amenizar a aparência de marcas, acnes, cravos e manchas, ela remove as células mortas e ao esfoliar a pele você acaba aumentando o fluxo sanguíneo, facilitando a permeação dos ativos e potencializando os resultados. Contudo, fique atento! A esfoliação é recomendada apenas uma vez a cada 15 dias ou ao mês, para que dessa forma ela não machuque a pele.

O esfoliante caseiro facial é feito com a mistura de café e óleo de coco, bem fácil e com ingredientes que você tem em casa! Passe o esfoliante em movimentos circulares e sem fazer muita pressão para não machucar a pele. O café é um bom ingrediente para essa esfoliação, pois é anti-inflamatório, antioxidante e acalma a pele ao mesmo tempo que faz uma limpeza pronfuda, com sua ação adstringente.

esfoliantefacial/cybercook

Para esfoliar os lábios, a dica é usar açúcar, aveia e mel. Essa combinação tem nutrientes que vão deixar seus lábios macios, sem aquela aparência de ressecado, tirando todas aquelas pelinhas que incomodam, sabe?

esfoliante labios/cybercook

E por fim, você sabia que as mãos também devem ser esfoliadas? Por estarem o tempo inteiro em contato com todo tipo de produto, às vezes é bem difícil deixar a pele da mão macia, mas com esse cuidado com certeza vai conseguir!

esfoliantemaos/cybercook

Gostou? Lembre que nossas dicas são naturais, biodegradáveis, caseiras e muito fáceis de fazer. Teste em casa e nos conta o que achou!

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: