Cozinhas inteligentes

Publicada em: 24/05/2016 14:21

Seria possível uma cozinha sem fogão ou até mesmo sem geladeira? Algumas empresas já estão projetando cozinhas inteligentes para o futuro, que visam diminuir o consumo de energia e o desperdício, e ao mesmo tempo tornar a tarefa de cozinhar menos trabalhosa e mais prazerosa.

Mas como é possível cozinhar sem fogão? Designers projetaram uma mesa que é basicamente o coração de toda cozinha. Uma mesa inteligente que reconhece os alimentos, sugere preparações, calcula pesos e medidas e ainda cozinha o alimento!

Parece filme de ficção, mas a mesa consegue identificar os ingredientes que são colocados sobre ela. Quando dois ou mais ingredientes são aproximados um do outro, ela sugere preparações, indicando a quantidade a ser usada e o tempo de preparo. Quem não gostaria de uma mesa dessas?

E como armazenar sem refrigerador? A dispensa é feita de prateleiras de madeira que possuem sensores ocultos e tecnologia de resfriamento por indução inteligente. Dessa forma conseguem conservar os alimentos de acordo com a temperatura adequada para cada um deles. Genial, não?

É um conceito bastante ambicioso e com muitos paradigmas a serem quebrados, será que até 2025 vamos cozinhar sem fogão? O que acham?

 

Fotos: Reprodução - Pinterest

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: