Como guardar sua marmita: os melhores recipientes para o dia a dia!

Publicada em: 17/10/2019 10:57

Agora que você já aprendeu a fazer a sua meal prep e suas marmitas estão prontas, que tal saber um pouco mais sobre as melhores embalagens para marmitas?

marmita/cybercook

Não é qualquer pote que vai servir para levar suas refeições, mas não se preocupe, o CyberCook vai explicar quais são as melhores opções para você transportar sua comida.

Os potes de marmita de vidro são os mais recomendados. Por serem de vidro, este material não interfere no cheiro, qualidade ou sabor dos alimentos, além de não ser descartável, colaborando com o meio ambiente. É também mais fácil de aquecer, pois a temperatura atinge de forma igual em todo o alimento. Outros pontos positivos da marmita de vidro são que ela não deixa cheiro e é mais fácil de desengordurar, e ao ser aquecido não libera nenhum tipo de substância, como algumas de plástico.

marmita/cybercook

Mas, calma. Se você usa marmitas de plástico não precisa se assustar, nós vamos esclarecer esse assunto. Esse tipo de pote é muito popular e fácil de encontrar em lojas e, por isso, é bem provável que você possua algumas em casa. Leves, baratos e difíceis de quebrar esses potes são comumente usados para guardar comida e parecem ser perfeitos para a marmita, mas, ao contrário do pote de vidro, esses deixam cheiro e mancham com mais facilidade.

marmita/cybercook

Outro ponto que precisa de atenção para os potes de plástico é o Bisfenol A (BPA). Essa substância é encontrada no plástico, e ao ser aquecido, pode entrar em contato com os alimentos e fazer mal ao corpo humano. Essa substância já foi proibida pela ANVISA, mas é importante ficar atento às embalagens e verificar se elas possuem o desenho de um triângulo com o número 5 e as letras PP, em sua parte inferior. Se as embalagens apresentam esse desenho, pode ficar tranquilo, significa que o material plástico da marmita não libera toxinas e gera menos prejuízo ao meio ambiente.

Independente da marmita que escolher, atente-se a duas dicas básicas: não encha os potes até a tampa, pois é importante ter um espaço caso a comida lá dentro balance, isso evita que ela vaze. E leve seu pote dentro de uma bolsa térmica. Atualmente existem diversos modelos de lancheiras térmicas e elas são ideais para o transporte, pois armazenam muito bem a marmita.

mamita/cybercook

Agora que você conhece os dois principais recipientes para marmita, escolha o que mais se encaixa com seu estilo de vida e tenha aqui no Marmitaria as receitas perfeitas para o seu dia a dia.

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: