Como fazer suco detox: dê tchau para os excessos com essas receitas deliciosas!

Publicada em: 07/01/2020 16:01

Depois de tantos excessos causados pelas festas de fim ano - e ninguém se arrepende, vamos combinar - chegou a hora de equilibrar o nosso organismo e dar a ele uma bebida que pode ajudar a eliminar toxinas que fazem mal ao nosso corpo.

Talvez você já tenha ouvido falar dos Sucos Detox, mas sabe do que se trata? Esse suco que é uma mistura entre verduras, frutas, legumes e raízes faz um bem danado com sua expressiva quantidade de nutrientes, vitaminas e fibras.

A receita de suco detox ganhou fama pela seu poder emagrecedor, quando conciliado com uma dieta equilibrada e atividades físicas, mas, não só isso, o suco estimula o funcionamento regular do intestino e dos rins, além de ser excelente para a pele e cabelos prevenindo o envelhecimento precoce, fortalece o sistema imunológico e diminui a retenção de líquidos.

Suco detox

Para tomá-lo, o ideal é que seja preparado e ingerido na hora, sem coar, para que seus nutrientes e fibras sejam conservados. Não é necessário adoçar o suco, já que as frutas possuem esse poder, mas fique atento para não sair adicionando tudo que vê pela frente! Quanto mais frutas, mais açúcar é absorvido e isso pode sobrecarregar o fígado. Isso é tudo que a gente não quer, né?

E agora, que tal adicionar esse suco na sua rotina? Mas lembre-se de não ingerir em excesso! Uma dieta só com sucos e sem orientação médica, pode levar a sérios problemas de saúde, já que uma alimentação saudável precisa ter níveis adequados de proteínas, carboidratos e gorduras também!

Saiba agora como fazer suco detox e escolha o seu preferido!

3 Sucos Detox - Melão e verduras; Espinafre; Abacaxi e Chá verde

Três receitas logo de cara para mostrar que as combinações são infinitas. Todos esses preparos equilibram os sabores cítricos e doces das frutas com a textura dos vegetais como espinafre, couve e cenoura, somando muito sabor à mistura super saudável. Vale a pena usar a criatividade para criar a sua própria receita!

Suco Detox com Hibisco e Espinafre

A prioridade é sempre sua imunidade e saúde, mas não é por isso que dá para ignorar o sabor do que comemos. Mais uma vez usando o espinafre, agora a ideia é puxar a influência dos rosados chás de hibisco para esse refrescante e charmoso drink.

Suco Detox com Hibisco e Espinafre

Suco Detox com Cenoura e Chia

Já conhecemos a chia de longa data como um superalimento. Suas características vão desde melhora da flora intestinal até diminuição de doenças cardiovasculares. Com a cenoura completando com textura e mais vitaminas, e a água de coco com a refrescância do drink, não tem como ficar doente mais!

Suco Detox com Cenoura e Chia

Uma alimentação equilibrada já é saudável o suficiente para te manter bem, então pense primeiro no sabor desses drinks e use sua criatividade para aproveitar todo tipo de frutas e legumes que estiverem sobrando por aí.

Saúde! Literalmente.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: