Como fazer salada: dicas para turbinar esse prato!

Publicada em: 02/01/2020 14:56

Um ano novo começou e uma aposta quase certeira é que uma das suas metas para 2020 é comer melhor. Ter uma alimentação saudável pode parecer um pouco difícil, mas a chave para conquistar esse objetivo é o equilíbrio alimentar! Sabendo dosar bem o que você ingere, não precisa se preocupar em cortar aqueles lanches que tanto gosta.

Para te ajudar a adaptar-se e colocar de vez essa meta como concluída, o CyberCook dispõe de diversas receitas saudáveis para você experimentar! E para começar, que tal mudar de ideia sobre saladas?

É normal acharmos salada uma comida sem graça, que algumas vezes comemos por obrigação, mas não precisa ser assim. Com um pouco de criatividade, você pode transformar saladas desinteressantes em pratos dignos de um chef! Separamos algumas dicas para você preparar saladas diferentes e deixá-las mais gostosas e ainda mais saudáveis!

Gengibre: algumas pessoas não gostam desse ingrediente por conta do seu sabor forte, mas colocar só um pouco vai te fazer muito bem! O gengibre é um termogênico, que acelera o metabolismo e ainda fortalece o sistema imunológico, é uma boa dica para incrementar seus molhos de salada.

saladacomgengibre/cybercook

Limão: uma opção que já é bem conhecida e deve estar sempre presente! Além de sabor, o limão com o gengibre são aliados, promovendo a queima de gorduras e limpeza do organismo.

saladalimao/cybercook

Salsa: esse tempero é um grande aliado da saúde. Anti-inflamatório natural, a salsa consegue proteger o nosso corpo e fortalecer os ossos, já que é rica em vitamina K.

saladasalsa/cybercook

Hortelã: com um sabor refrescante, a hortelã tem propriedades digestivas, que melhoram a flora intestinal. Seja em sucos ou saladas, essa planta é sempre uma boa pedida!

saladahortela/cybercook

Oleaginosas: castanhas, amêndoas, amendoim… escolha a sua preferida! As oleaginosas são uma boa opção para dar uma crocância na sua salada! Com zinco e selênio, elas ainda te protegem de doenças cardiovasculares, mas fique atento para não consumir em excesso, pois são calóricas.

saladaoleaginosas/cybercook

Depois dessas dicas, que tal preparar uma saladinha hoje?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: