Coma mais vegetais em 2016!

Publicada em: 15/04/2016 17:08

O ano letivo finalmente começou e já está em tempo de colocar as resoluções de Ano Novo em prática. Uma delas costuma ser em relação à alimentação e saúde. E que tal incluir mais vegetais no prato neste ano? São dos vegetais, legumes e verduras que estão as principais vitaminas e nutrientes essenciais para o organismo. Mas se você não é muito fã da alimentação colorida, o CyberCook te dá dicas para deixar os vegetais mais saborosos e apetitosos para o paladar. Confira nossas dicas!

Suavize o sabor

Sopas cremosas de legumes são uma ótima opção para suavizar o sabor dos legumes e, ao mesmo tempo, consumir uma grande quantidade de nutrientes. Couve flor, abóbora japonesa, espinafre, mandioquinha e brócolis são algumas opções de legumes com consistência cremosa.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Fatias finas

Se você não gosta de comer vegetais crus, mas quer incluir este hábito, uma ótima forma é fatiá-los em pedaços pequenos ou cubinhos. Assim, o sabor e a textura ficam mais delicado e o seu paladar se acostuma aos poucos com o sabor de cada alimento.


Fonte: Reprodução /Pinterest

Vegetais suculentos

Uma ótima dica para deixar seus vegetais mais suculentos é prepará-los da mesma forma que prepara seus bifes. Cozinhe eles em pouco líquido, o que lhe dá sabor, e não os cozinhe demais, deixando-os amolecidos. Deixe-os em uma textura crocante para acentuar o sabor.


Fonte: Reprodução /Epicurious

Grelhados

Grelhar é uma técnica culinária de cozinhar os alimentos através de calor seco, fazendo com que realce ainda mais o sabor - inclusive dos legumes. Além do sabor delicioso, a aparência do legumes também fica mais apetitosa.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Purês

Não são apenas os tubérculos (batata, mandioquinha, inhame) que se transformam em uma delicioso e cremoso purê. É possível fazer purê de legumes com uma grande variedade de vegetais: cenoura, nabo, batata doce, couve-flor, nabos e aipo são todas boas escolhas para purês.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Adocicado

Outra maneira de consumir mais vegetais deixando-os mais gostosos é deixando-os levemente adocicados e/ou caramelizados. Utilize um pouco de açúcar mascavo ou algum xarope doce, como o melado. Além de crocantes, os vegetais ficaram com o sabor realçado e suave.


Fonte: Reprodução /Symple Recipes

Por Lívia Duarte 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: