Chega de louça: conheça todos os tipos de frigideira para unir praticidade e sabor!

Publicada em: 14/12/2021 14:33

Ter vários tipos de frigideiras à mão vai te ajudar a ganhar tempo, sabor e apresentação na sua cozinha e é essencial para quem tem prazer em fazer bonito na cozinha!

 

Existem dois tipos de preparo na cozinha: os que acumulam um monte de louça e os que você resolve em poucos minutos e esquece a bucha e o detergente. Os dois têm resultados deliciosos, mas convenhamos, o primeiro tipo é só de vez em quando. No dia a dia de correria o negócio é acreditar nas suas frigideiras e nos temperos, sem se preocupar com o que vem depois do prato servido. 

Por isso, ter às mãos boas frigideiras é essencial para otimizar sua cozinha, mas não adianta tê-las sem conhecer o melhor uso delas e ter uma boa receita em mãos. Então o CyberCook convidou a Tramontina para trazer um guia sobre os tipos de frigideiras que existem com as melhores receitas para cada uma delas!

 

Tradicional para todos os momentos

A frigideira tradicional, também chamada de francesa, é a redondinha básica, mas que faz de tudo. Se a ideia é economizar, pode acreditar nesse tipo para ser seu braço direito na cozinha. A dica da Tramontina é procurar por produtos com revestimento antiaderente, que ajudam a não queimar e fica muito mais fácil de limpar.

 

Tem várias estampas lindas de frigideiras da Tramontina no Carrefour, se quiser conhecê-las, dá uma olhada aqui!

 

Nesse caso aqui é muito fácil sugerir uma receita, então não se prenda à sugestão, mas trouxemos uma com apenas três etapas bem práticas para representar perfeitamente o uso da frigideira tradicional.

 

Fritada de macarrão: Essa receita que parece omelete, mas não é, vai ser seu próximo preparo para um almoço no meio da correria. Bem temperada e prática, aproveita muito bem a antiaderência da frigideira na hora de virar para dourar dos dois lados.

 

Funda para não sujar o fogão

A funda é uma variante da tradicional com mais espaço para molhos ou preparos volumosos. A ideia é a mesma, mas não adianta a frigideira ser fácil de limpar se o seu fogão estiver todo cheio de manchas! Se você pensa que não tem necessidade de ter mais de um tipo de frigideira, veja as receitas a seguir para mudar sua cabeça!

 

Macarrão com molho de frango: Para a frigideira funda mostrar seu potencial você pode fazer essa receita de 30 minutos deliciosa e super completa de macarrão com molho de frango sem se preocupar com bagunça!

Panquequeira para deixa a massa fininha

Dá para fazer panqueca na frigideira normal? Dá, mas não fica perfeito. Se você tem prazer em fazer bonito na cozinha, então vale muito a pena ter uma panquequeira que por ser mais rasa distribui o calor igualmente e por ser antiaderente te ajuda a fazer o famoso “flip” jogando as massas para cima na hora de virar!

 

Panqueca Prática Caipira: Esse recheio é um clássico: frango, milho e creme de leite, bem caipira e delicioso. Mas claro, o foco aqui é na massa bem fininha e temperada que só na panquequeira Tramontina dá para fazer.

 

Omeleteira para representar até o mais francês dos chefs!

Aqui temos a mesma ideia da panqueca, mas para uma receita ainda mais comum e que muita gente queima ou deixa secar! O omelete é um preparo francês e tem todo um requinte típico da culinária do país, então merece um capricho a mais. Por isso, a omeleteira é composta por duas panelas! Uma por baixo e uma por cima, que segura todo o calor e ajuda a cozinhar o ovo!

 

Omelete light: Esse aqui é light por conta do queijo branco, que traz uma cremosidade e sabor a mais, mas sem gordura. A grande dica aqui é colocar uma colher de creme de leite, que deixa o omelete muito mais cremoso e molhado e se aproxima ainda mais da versão francesa!

 

Wok para trazer o oriente para o ocidente!

A wok é famosa por ser base de muitos preparos de comida oriental, principalmente as com arroz e com macarrão. Bem fininha, ela esquenta rápido e permite o shoyu (normalmente ingrediente essencial dessas receitas), cozinhar lentamente e agregar seu sabor. 

 

Yakimeshi: O yakimeshi é uma das melhores receitas que existem para aproveitar sobras de ingredientes da geladeira. É basicamente um mexidão de arroz com temperos orientais e, como falamos, o shoyu, que faz toda diferença.

 

Bistequeira para deixar a marquinha que queremos no verão

A bistequeira é aquela frigideira quadrada com ondulações no fundo para grelhar as carnes que não só deixa a apresentação mais bonita como também reduz a influência do óleo na carne! 

 

Lombo de porco com vinagrete de tomate: Essa é a receita mais requintada da lista, mas já que é para fazer uma apresentação bonita de um prato maravilhoso, que seja com pouca louça, certo? 

 

Não deixe de conferir todos os produtos exclusivos da Tramontina no Carrefour e todas as receitas que o CyberCook separou para os Especial da Tramontina aqui no site, com uso para todos os tipos de frigideiras possível!

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: