Cardápios de Natal: ceia pronta em 1h30

Publicada em: 26/11/2021 14:37

O Natal deste ano vai ser especial, poderemos rever nossos familiares e amigos, fazer uma ceia deliciosa e colocar todos os papos em dia, mas eles vem em um momento complicado em que todos estamos na correria (descobrimos que ficar em casa às vezes nos dá ainda menos tempo!). Então é de se esperar alguma confusão ou falta de ideias para a ceia de natal.

O CyberCook veio te ajudar com essa sugestão de cardápio completo para montar sua ceia em até 1h30! Lembre-se do mise en place, ou seja, uma organização antes de começar a cozinhar, e veja como são rápidos esses pratos:

Tender ao molho de laranja simples

Tender ao molho de laranja simples

Tradicionalíssimo, parece que o Natal é o único momento de comer tender. Então por quê não? Fácil de preparar, precisa só de 20 minutos de forno e o preparo é mais do molho de laranja do que a carne em si. Lembre-se sempre de otimizar as atividades dos outros pratos enquanto ele está no forno ou marinando (não esqueça de marinar!)

Arroz com camarão e peixe

Arroz com camarão e peixe

No natal brasileiro tem que ter frutos do mar, mas o camarão é tão saboroso que em qualquer lugar do mundo deveria-se comer no dia 24. Lembrando que o foco aqui são pratos rápidos e o peixe, o arroz e o camarão, são todos ingredientes que cozinham em pouco tempo. Capriche na apresentação e nos acompanhamentos e aproveite!

Tender de Natal

Tender de Natal

Vale a pena pensar no tender por ser o único dos grandes assados que fica pronto em pouco tempo. Já trouxemos uma opção nessa lista, mas o reforço é justificado, principalmente porque aqui temos uma receita e acompanhamentos diferentes, ou seja, praticamente outra ceia! Pode até misturar as duas sugestões!

Mesmo para quem trabalha no dia 24, sempre dá para cozinhar com amor e fazer uma comida deliciosa para quem você ama, afinal de contas, voltamos do distanciamento social e companhia é tudo o que queremos para o Natal! Se decidiu sua opção, o Carrefour tem todos os ingredientes, se ainda não, então confere nosso especial de Natal!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: