6 receitas deliciosas em versões mais saudáveis!

Publicada em: 24/06/2020 21:00

Devido às medidas de distanciamento social, muitas pessoas estão passando mais tempo em casa, o que inclui cozinhar suas próprias refeições. Esse processo de cozinhar em casa inclui, é claro, além do almoço e do jantar, algumas surpresas mais calóricas, em lanches, bolos e outras sobremesas.

Se você ama receitas gostosas como bolo de chocolate, pão de queijo, coxinha e outras pratos deliciosos mas não quer abrir mão de uma alimentação saudável durante este período de isolamento, separamos algumas receitas adoradas em versões mais leves.

Tão gostosa quanto a versão original, estas versões fit de receitas são fáceis de fazer e vão te surpreender pelo sabor. Confira!

Coxinha

Queridinha dos brasileiros, a coxinha é patrimônio gastronômico nacional. Uma boa versão com ingredientes mais saudáveis é a Coxinha de Batata Doce com recheio cremoso de frango desfiado e requeijão light, empanada na farinha de rosca e assada no forno!

Pão de Queijo

Típico do estado de Minas Gerais, o pão de queijo só ficou conhecido em 1950. Sua receita consiste em polvilho (azedo ou doce), ovos, sal, óleo vegetal e queijo (que variam de região para região). Se você quer experimentar uma versão mais leve, confira o Pão de Queijo de Inhame, que leva iogurte natural e queijo minas, reduzindo o valor total de gordura da receita.

Bolo de Cenoura

O bolo de cenoura brasileiro já é um clássico que faz parte da culinária de todo lar. Este Bolo de Cenoura Funcional leva farinha integral ou farinha sem glúten, claras em neve, açúcar dietético e cobertura de chocolate amargo. Fica delicioso!

Bolo de Chocolate

Essa é outra receita que faz parte do nosso dia a dia, em confraternizações ou até mesmo em um lanche da quarentena. Com esse Bolo de Chocolate Integral, você pode experimentar uma versão mais leve da receita original.

Pamonha

A pamonha é outro quitute brasileiro que não poderia ficar de fora. Comum em muitos estados, sua origem é provavelmente indígena. A base milho e com versões doces e salgadas, ela pode ser recheada com doce de leite, leite condensado, carne seca, linguiça, queijo, variando muito de região para região. Estas diferentes combinações podem fazer uma receita mais calórica que o esperado. Por isso, te apresentamos esta Pamonha Assada Fit, que além de ter menos calorias, leva ingredientes saudáveis, ideal para quem não abre mão de uma alimentação mais equilibrada.

Pão de Mel

De origem europeia, o pão de mel ganhou o mundo e os nossos corações. À base de mel, trigo, chocolate, manteiga, especiaria e ovos, foi sendo adaptado e hoje pode ser recheado com doce de leite, brigadeiro ou o que você preferir. O Pão de Mel Light é low carb, cheio de especiarias e pode ser recheado com outros ingredientes que você gosta.

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: