10 ideias de petiscos decorados para o Halloween

Publicada em: 26/10/2021 15:57

O Halloween é uma festa pagã que celebrava a colheita bem sucedida de abóboras na Europa medieval, por isso que até hoje esse vegetal tem tanta identificação com a data.

Por conta da cultura pop, a celebração do Dia das Bruxas tem se tornado muito popular no Brasil, com festas cada vez mais elaboradas com aquelas decorações bem sinistras.

Então, para você que quer entrar na festa, separamos 10 receitas de petiscos com aquela decoração de halloween que vão assustar e encantar paladares.

Boas leituras.

Criatividade que impressiona

Muitas receitas decorativas são mais simples do que se possa imaginar, pois algumas combinações de ingredientes do dia a dia formam pratos visualmente impressionantes.

Por isso foque em criações criativas e fora da caixa para dar o seu toque a esses petiscos sinistros.

Fantasma de cottage

Fantasma de cottage

Simples, gostoso e super leve, esses fantasminhas de queijo cottage levam também cenourinhas para dar o formato dos olhos.

Espalhe o queijo em vários formatos de fantasminhas para ter variedades e sirva em pratos escuros para dar um contraste legal.

Em um prato, espalhe cottage em forma de um fantasma e use mini-cenouras para fazer os olhos.

Petisco de Curativo

Petisco de Curativo

Biscoitos de água e sal no formato de retângulos, com bastante cream cheese e uma geleia de morango para simular o sangue, dessa forma fica parecendo um curativo cobrindo machucados sangrando.

Dá para fazer uma versão salgada com salmão cru, que pode lembrar miolos.

Dedos de cenoura

Dedos de cenoura

Essa é uma das versões de petiscos mais criativas, pois com mini cenouras fazendo os dedinhos e lâminas de amêndoas simulando as unhas, fica parecendo que uma mão está saindo do “chão”.

Use o cream cheese para que as unhas grudem na cenoura.

Hot dog de múmia

Hot dog de múmia

As crianças vão amar essa versão, pois são salsichas envoltas em massa como se fossem ataduras de uma múmia. Coloque para assar e ficarão prontas.

Use ketchup para fazer olhos vermelhos assustadores para seu petisco.

Vassoura de bruxa

Vassoura de bruxa

Faça rolinhos com mussarela e corte para simular a vassoura, utilize aqueles salgadinhos stiksy para simular os cabos e decore com cebolinha para amarrar tudo e voilá, terá uma vassourinha de bruxa incrível.

Aranha de azeitona

Aranha de azeitona

Para dar aquele susto nos aracnofóbicos, basta duas azeitonas para fazer o corpinho e a cabeça e mais uma fatiada em tiras para fazer as patinhas.

Aplique essas mini aranhas em pizzas e outros canapés e tenha uma delícia temática de halloween.

Ovos infernais

Ovos infernais

Ovos cozidos são uma ótima base para vários petiscos halloweenescos, como recheio de linguiça que parece cérebro, patê com azeitona fatiada que lembram olhos e até as aranhas que falamos acima podem ir bem nesse preparo.

Dentadura de marshmallow

Dentadura de marshmallow

Uma mistura de fruta com doce, ótima para as crianças não se empanturrarem tanto. Duas fatias de maçã e alguns mini marshmallows e você terá um baita sorriso.

Modele alguns para ficarem pontudos como dentes de vampiro.

Caretas de queijo

Caretas de queijo

Queijos em fatias redondas ficam perfeitas como rostinhos e aí basta espetar em palitos e decorar como preferir.

Personagens famosos como Estranho Mundo de Jack funcionam super bem.

Fantasma de banana

Fantasma de banana

A versão doce dos fantasmas, simplesmente com meia banana no palito, mergulhadas em chocolate branco derretido com olhos de gotas de chocolate.

Parta do sabor

O visual assustador estilo halloween é muito legal, mas antes de tudo esses petiscos tem que ser gostosos, por isso foque em ter preparos saborosos antes de visualmente bonitos. A dica é experimentar fazer do seu jeito e adaptar para sua realidade e quanto mais praticar, mais legal vão ficar seus petiscos decorados de halloween.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: