Categorias
Estilo de vida

Dia Sem Carne: 6 receitas para experimentar essa iniciativa!

Iniciativa do eterno Beatle Paul McCartney e sua filha Stella McCartney, ambos vegetarianos, esse movimento visa diminuir o consumo de proteína animal, fazendo da Segunda Sem Carne um dia para se reinventar na cozinha.

O grande objetivo dessa ação é diminuir os impactos ecológicos que a indústria produtora de carne gera, seja a grande emissão de CO2 na atmosfera, o desmatamento ou afins.

É uma causa muito nobre que nós queremos reforçar com receitas sem carne tão deliciosas quanto as que têm, assim, se você quiser aderir ao movimento, poderá fazer comendo pratos deliciosos que te farão nem sentir falta da proteína animal.

Confira nossas dicas de 6 receitas sem carne.

Kibe assado vegetariano

Vamos começar muito bem, aliando praticidade a muito sabor.

Um kibe assado no forno, com proteína de soja e muitas especiarias que remetem a aqueles aromas tradicionais da culinária do oriente médio. Ideal para fazer para o almoço e ainda aproveitar o que sobrar para jantar, vai ser um sucesso na sua Segunda Sem Carne.

Kibe assado vegetariano

Empadão vegano de palmito

Esse empadão fica super cremoso com uma massa bem fofa e leve, além de muito saborosa envolvendo tudo. Com crostinha dourada por cima e muito, mas muito palmito no recheio.

É ótimo para o almoço, jantar ou mesmo para o lanche da tarde, vale a pena preparar essa delícia.

Empadão vegano de palmito

Bolinho de batata

Uma das receitas mais práticas que você verá usa basicamente batata, farinha e os temperos que você mais gostar. Nós sugerimos bastante salsinha e cebolinha, mas você pode usar também manjericão ou outras ervas de sua preferência.

Ideal para servir como acompanhamento dessas outras receitas que trouxemos.

Bolinho de batata

Feijão tropeiro vegano

Falando em fartura e em comer bem, esse feijão tropeiro vegano é uma maravilha gastronômica.Capriche bastante nos temperos para agregar muito sabor ao seu feijão e ficar com aquele aroma delicioso.

Experimente esse prato com um arroz branco bem soltinho e tenha uma segunda sem carne muito bem alimentado.

Feijão tropeiro vegano

Pizza vegetariana

Pizza é sinônimo de delícia, não é mesmo? E essa vegetariana não deve nada a qualquer outra.

Utilize queijo meia cura fresco, berinjela cortada fininha e um molho de tomate feito na hora, tudo isso sobre uma massa bem leve com borda crocante, para ter uma deliciosa pizza caseira e 100% vegetariana para ter uma Segunda Sem Carne super especial. Substituindo o queijo meia cura por um queijo de castanhas, você tem uma pizza vegana também.

Pizza vegetariana

Falafel (bolinho de grão de bico vegano)

O falafel é um bolinho frito muito popular na cultura árabe, muitas vezes até confundido com kibe. A diferença é que esse último usa o trigo na massa, o falafel usa o grão de bico, que confere a ele um sabor todo especial.

Experimente fazer o bolinho aí na sua casa, já que além de não levar carne, é 100% vegano, não tendo nenhum ingrediente de origem animal na sua composição.

Falafel (bolinho de grão de bico vegano)

Com esses 6 pratos, você poderá abrir mão do consumo de carne por um dia, sem deixar de comer bem e se deliciar.

Essas são apenas algumas receitas que escolhemos para sua Segunda Sem Carne, pois aqui no CyberCook temos um rol repleto de preparos vegetarianos e veganos, incluindo sobremesas, que você pode acessar e se inspirar ainda mais.

Sabemos que a carne é importante para algumas dietas por possuir altos valores nutritivos, contudo entendemos os impactos que a indústria produtora causa ao meio ambiente, então todo o esforço é para um consumo consciente dos alimentos. E esse é um dos nossos pilares aqui do CyberCook.

Aproveite o movimento Segunda Sem Carne para repensar a sua relação com os alimentos e prepare pratos vegetarianos maravilhosos no processo.