Categorias
Dicas

Como conservar o pão: 5 dicas para durar mais!

Durante essa quarentena, está mais difícil conseguir pão fresquinho todos os dias para o café da manhã. O CyberCook já te mostrou como fazer seu próprio pãoe, agora, vamos te ajudar a conservá-lo para não precisar fazer um pão novo por dia. Confira algumas dicas de como conservar o pão:

1. Embale bem o pão. No caso do pão de forma comprado no mercado, você só precisa manter o pacote fechado com o arame, tendo o cuidado de fechar a embalagem rente ao pão, para impedir que sobre ar na sacola. No caso dos pães caseiros, procure um saco de papel, pois os sacos plásticos podem deixar o pão “borrachudo”. No caso do pão francês, o melhor é o saco plástico.

2. Se for deixar no armário, mantenha-o longe da luz. A luz e o calor prejudicam a conservação.

3. Você pode colocar o pão na geladeira. A dica é deixar o pão na parte mais úmida possível da geladeira, de preferência com baixa iluminação. Tome cuidado com objetos molhados ao redor, que possam danificar o pão.

pão

4. Como congelar pão: o pão de forma deve ser congelado em pequenas porções em um saco próprio para o freezer. Cada pão francês deve ser envolvido, um a um, em plástico filme. Já o pão caseiro deve ser congelado em um saco plástico bem fechado.

5. Para reaquecer depois de congelado, use o forno. O pão de forma também pode ser revitalizado usando a torradeira.

Gostou das dicas? O CyberCook escolheu 5 receitas práticas para você fazer seu próprio pão caseiro.

Pão Caseiro – Leve e Fofinho

Pão Caseiro - Leve e Fofinho

Receita de Pão Francês

Receita de Pão Francês

Pão de Minuto

Pão de Minuto

Pão de Cebola Caseiro

Pão de Cebola Caseiro

Pão de Forma Integral

Pão de Forma Integral