Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau da Adelaide - Por Carla Pernambuco

sem lactose·sem glúten·

Porções

12

Peso

244,83 g*

Preparo

2h45

Ingredientes

Bacalhau

Batatinhas ao murro

Molho de brócolis

Aspargos

Azeite de ervas

Como Fazer

Bacalhau

  1. Distribua o bacalhau em uma assadeira. Misture a água com o açúcar e regue com essa água. Regue também com o azeite. Asse em forno muito baixo até cozinhar, sem deixar secar.

Batatinhas ao murro

  1. Cozinhe as batatinhas com casca até ficar al dente. Escorra e passe em água fria. Esmague levemente cada batatinha, que deve estar enrolada num pano de prato e tempere com sal, pimenta e azeite. Aqueça bem uma frigideira anti aderente e doure as batatinhas com azeite.

Molho de brócolis

  1. Aqueça 2 colheres de sopa de azeite e refogue rapidamente os brócolis (cerca de 30 segundos). Misture todos os ingredientes.

Aspargos

  1. Corte a ponta dura do aspargo (a parte de baixo). Misture todos os ingredientes e enrole em papel-alumínio. Asse em forno baixo por cerca de 1 hora, ou até ficar macio.

Azeite de ervas

  1. Bata tudo no liquidificador.

Montagem

  1. Coloque os aspargos no fundo do prato. Sobre eles, ajeite o bacalhau. Regue com o molho de brócolis. Arrume as batatinhas ao redor e polvilhe com páprica. Finalize com chips de mandioca.
David Sayeg
por   David Sayeg

Bacalhau da Adelaide - Por Carla Pernambuco