CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau com batatas ao murro

Bacalhau com batatas ao murro

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h15

Calorias*

215,38kcal

Porções

12

Por porção

R$1,14

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau com batatas ao murro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau com batatas ao murro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cozinhar os lombos de bacalhau em uma travessa por 5 minutos, sem deixar ferver. Retirar e deixar escorrer bem. Colocar os lombos sobre um fogo de brasas para grelhar. Ao lado, colocar numa panela o azeite, os dentes de alho e as cebolas cortados em rodelas e uma pitada de pimenta. Deixar dourar.

  • 2. À medida que o bacalhau for assando, desfaça-o em lascas. Arrumar as lascas em um refratário, acompanhadas com batatas assadas a murro e levar ao forno brando por 30 minutos.

  • 3. Batatas assadas a murro

  • 4. Lavar bem as batatas, sem descascar, e passar por sal grosso. Introduza-as no forno. Assim que a polpa das batatas ceder sob pressão, dar um murro para esborrachá-las.

  • 5. Arrumar as batatas com o bacalhau no refratário e salpicar um pouco mais de sal grosso sobre elas. Introduzir novamente no forno para terminar o cozimento.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS