Categorias
Cardápios

Pasta cremosa de atum e mais patês rápidos e práticos

Na hora de fazer uma recepção ou happy hour em casa é comum dar aquela preguiça e apelar para petiscos prontos como amendoim ou chips industrializados. E com razão, até porque hoje o tempo é valioso e nem sempre a gente consegue parar muito antes dos convidados chegarem para preparar patês e quitutes deliciosos.

Mas é aí que mora o erro: a maior parte dos patês é muito fácil e rápido de fazer! Você garante um acompanhamento delicioso para a bebida da vez, surpreende seus convidados com uma mesa linda e aproveita ao máximo sem cansar de bater, cortar e separar ingredientes.

Duvidou? Então confere a nossa receita de pasta cremosa de atum e já garanta o seu!

pasta cremosa de atum

Receita de pasta cremosa de atum

Ingredientes

  • Leite 1 copo
  • Gema de ovo 2 unidades
  • Amido de milho 1 colher (sopa)
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-Reino Branca a gosto
  • Atum sólido em óleo 1 lata
  • Catchup 2 colheres (sobremesa)
  • Cheiro-verde a gosto
  • Azeite de oliva 1 colher (sopa)
  • Azeitona preta a gosto
  • Margarina Culinária 1 colher (sopa)

Modo de preparo

  1. Misture bem o leite, a gema, o amido de milho, a margarina, o sal e a pimenta numa panela.
  2. Leve ao fogo e mexa até engrossar.
  3. Retire e deixe esfriar.
  4. Junte esse creme com o atum, o catchup, o cheiro-verde, azeite de oliva e as azeitonas.
  5. Misture bem.
  6. Sirva com pão e torradas.

Essa receita fica pronta em menos de 20 minutos e custa menos de 10 reais, mas o mais importante é que ela rende bastante e dura na geladeira mais alguns dias para você usar em lanches saudáveis, tortas e outros preparos.

Esse link te leva direto para o carrinho de compras com os ingredientes dessa receita selecionados

Benefícios do atum

O atum enlatado é o mais comum de encontrarmos nos mercados e isso não é ruim. Esse é um ingrediente muito fácil de usar em diversos tipos de preparos, relativamente barato e principalmente muito saudável! Uma lata de atum é uma boa parte da proteína que você precisa em um dia, além de todos os nutrientes exclusivos de peixes, como o Ômega 3, que ajuda no funcionamento de vários órgãos. Por isso você precisa fazer essa pasta cremosa de atum!

Outros petiscos rápidos para um happy hour mais tranquilo!

Petisco de semente de abóbora

Petisco de semente de abóbora

Essa receita é exclusiva para quem gosta de abóbora. Se você faz abóbora no seu dia a dia, pode guardar as sementes, secas, para fazer esse petisco super rápido e fácil e surpreendentemente saboroso. Muito melhor do que o amendoim!

Veja a receita completa aqui

Patê de cebola com requeijão

Patê de cebola com requeijão

Mais um patê para fazer em 10 minutos, sem nem se preocupar? Nem cortar a cebola você precisa, essa receita usa uma outra artimanha para ganhar em economia e praticidade enormes!

Veja a receita completa aqui

Três Patês de ricota

Três Patês de ricota

Essa receita demora 40 minutos, mas você faz três patês diferentes! Um com azeitona, um com ervas finas e outro com alho. Três sabores bem distintos com a mesma base, quer mais praticidade do que isso?

Veja a receita completa aqui

Patê de abobrinha

Patê de abobrinha

Outra receita super fácil e prática, que usa a versatilidade e facilidade da abobrinha para te dar o mínimo de trabalho e mesmo assim conseguir um resultado delicioso. Não se engane, o sabor desse patê fica por conta do queijo parmesão e a abobrinha é só a base!

Veja a receita completa aqui

Sardela

Sardela

Esse patê clássico italiano, que muda a cara de qualquer happy hour, também é bem fácil de fazer, mas como é uma receita tradicional, vale a pena ficar de olho nos temperos e caprichar! Procure por pimentões bem fresquinhos e a sardinha da melhor qualidade e divirta-se preparando!

Veja a receita completa aqui