Marmitas para a semana toda: dicas para variar usando os mesmos ingredientes

Publicada em: 12/03/2020 17:54

Preparar a marmita para a semana toda é uma medida prática e econômica para levar sua comida para o trabalho sem precisar cozinhar toda noite. Mas como fica a variedade nessas horas? Para você que quer comer bem e com variedade sem precisar fazer mil truques na cozinha, o CyberCook dá algumas dicas de como fazer marmita para a semana sem precisar repetir o prato cinco vezes por semana.

Marmita/CyberCook

1. Mantenha a marmita simples

Pratos muito elaborados, como os que envolvem molhos e muito tempero, costumam enjoar mais rápido: nem todo mundo quer comer estrogonofe cinco vezes na semana, não é mesmo? Mas nem por isso você precisa abrir mão de fazer o estrogonofe e comer quando sentir vontade. A recomendação é não deixar que o seu prato dependa demais das comidas mais elaboradas e sim que elas sejam acompanhamentos que você decide quando colocar na marmita. Arroz, feijão e macarrão são os clássicos infalíveis e sempre ficam bem na marmita. Saladas ficam melhores frescas, então você pode sempre fazer uma nova rapidamente sem repetir a do dia anterior.

2. Deixe os alimentos preparados em vez de finalizados

Quem nunca recorreu ao macarrão instantâneo só porque é pré-cozido e, por isso, simples e rápido? A ideia aqui é a mesma. Você pode deixar um alimento preparado e pronto para ser transformado em outro prato de maneira rápida. Por exemplo: peito de frango desfiado. Se você apenas cozinhá-lo, sem colocar nenhum tipo de molho, você pode usá-lo no dia seguinte para fazer um estrogonofe em menos de 15 minutos, misturando o creme de leite. Com o mesmo peito de frango, você consegue fazer um sanduíche em menos de 5 minutos ou misturá-lo com molho de tomate pronto. E você sempre pode apostar na farofa para aproveitar o que sobrou!

3. Procure os alimentos mais versáteis e duradouros

Ingredientes como arroz, feijão, batata doce, ovo cozido, couve e vegetais assados como cenoura e abóbora tem uma vida útil melhor entre o congelamento e o reaquecimento. Muitos deles também são versáteis em receitas, o que te faz gastar menos na hora de comprar ingredientes. As sobras de arroz cozido podem se transformar em risotos e bolinhos. Você pode fazer um feijão tropeiro com o grão cozido. E a batata cozida pode render um delicioso purê. Aventure-se!

Se você quer encontrar novas ideias de como fazer marmitas simples e deliciosas para o trabalho, o CyberCook tem uma seção especial dedicada a isso: é a Marmitaria.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: