Do jantar chique à caixa de bombom: é você que faz seu Dia dos Namorados!

Publicada em: 01/05/2021 09:51

Agradar sua companhia não é difícil, muitas vezes você é quem mais sabe qual vai ser o presente certo. Mas se existe um tipo de presente que nunca desaponta é a comida, e com ela você pode não só agradar como surpreender. Até porque não é todo mundo que é conhecido por ser um chef de cozinha, né?

Goste você ou não de cozinhar sempre, esse é um momento de mostrar que se importa e que presta atenção na pessoa que te acompanha, e fazer o prato ou refeição preferida dela pode ser um ato de muito carinho. Agora, se você já está pensando que pode ser muito trabalhoso, isso só depende de você! O Cybercook tem opções para os pratos mais simples até os mais sofisticados, com dicas que fazem qualquer fritador de ovo se aproximar de um bom chef de cozinha.

bistrô

Do prato preferido à caixa de bombons!

Não podemos sugerir o prato preferido da sua amada ou do seu amado, mas temos algumas sugestões que sempre fazem sucesso e são muito apresentáveis. Vai que alguma delas é a preferida da sua pessoa especial?

  • Parmegiana: Pode parecer comum, mas esse prato requer muito carinho durante o processo para ficar delicioso, com a crosta bem sequinha, o molho caseiro e o queijo de boa qualidade. Além disso, é uma receita inclusiva que pode ser feita com berinjela no lugar da carne, que na verdade é a versão original! 
  • Filé au poivre: Se falamos de romance, então logo pensamos na França. Esse prato é um clássico francês e já surpreende pelo nome, podendo participar de um jantar mais do que requintado. Maravilhosa, essa receita usa a técnica de deglaçar, que você pode aprender junto com seu amor.
  • Salmão ao molho de gengibre com creme de maçã: outra receita requintada e deliciosa para surpreender até você mesmo no dia dos namorados. O salmão é um peixe fácil de trabalhar e que fica maravilhoso com esse purê de maçã mais leve e o frescor do gengibre.
  • Para a caixa de bombons, que você pode enviar caso o distanciamento social te impeça de ver sua namorada ou namorado, aqui algumas receitas simplesmente de derreter corações.
  • Bombom sensação: A melhor combinação para o chocolate, concorda? 
  • Bombom caipirinha: Azedinho do limão e a picância da cachaça com o dulcíssimo chocolate. Parece até um sonho. 
  • Bombom cherry: O vermelho é a cor da paixão, então você precisa fazer esse bombom recheado de cerejas ou até mesmo licor de cereja. É simplesmente maravilhoso.

Camarão

Se estiver junto no dia 12 de junho, prepare uma mesa linda em conjunto com seu companheiro ou companheira e por mais legal que seja surpreender a pessoa amada, é muito mais legal dividir o momento de cozinhar, demonstrando o carinho entre um ingrediente e outro, experimentando juntos enquanto degustam a taça de um bom vinho ou da bebida que mais gostarem. Se a relação depende dos dois, não tem porque o jantar também não depender, certo?

Acima de tudo divirtam-se e comemorem!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: