CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau sobre Velouté de Agrião

Bacalhau sobre Velouté de Agrião

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

196,34kcal

Porções

4

Por porção

R$7,65

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau sobre velouté de agrião, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau sobre velouté de agrião que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Bata o agrião, um pouco do caldo de legumes e 2 colheres (sopa) de azeite no processador de alimentos ou liquidificador, até obter uma pasta. Leve à panela por alguns minutos para cozinhar com o restante do caldo de legumes até obter a consistência de um molho. Verifique o sal e reserve. Após ter dessalgado o bacalhau (4 horas de for dessalgado/ de um dia para o outro trocando a água sempre se não for), tempere-o com alecrim, alho, sal e pimenta. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (280ºC) até que fique dourado e borbulhando. Corte o palmito em pedaços grandes, abertos ao meio, deixe no forno envolto em papel alumínio até que fique macio. Passe em uma frigideira com um pouco de manteiga para dourar.

  • 2. Montagem do prato: Coloque o velouté de agrião no fundo do prato. Coloque os pedaços de palmito uns do lado dos outros, formando uma espécie de caminhapara a posta. Deite a posta sobre os palmitos. Decore com raminhos de agrião.

Dicas

Crédito da receita: http://desaltoaltonacozinha.blogspot.com.br

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS