Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bacalhau da Noruega ao Forno com Azeite e Ervas

sem lactose·sem glúten·
porções: 17
Peso: 290,06 g *
Preparo: 5h31

Ingredientes

Tomates

Batatas

Como Fazer

  1. 1.
    Quatro horas antes de servir, coloque o bacalhau na assadeira e tempere com a pimenta. Junte os dentes de alho, as ervas, regue com o azeite, misture e deixe repousar por 3 horas (na geladeira se estiver muito quente). Aqueça o forno a 200º (quente). Leve o bacalhau ao forno por aproximadamente 40 minutos, até que esteja dourado e macio.
  2. 2.
    • Corte as batatas ao meio no sentido do comprimento e reserve. Coloque o azeite em assadeira grande, que abrigue as batatas em uma só camada. Polvilhe com sal, pimenta e misture, espalhe o azeite por toda a assadeira. Disponha sobre o lado cortado de cada metade de batata um ramo de ervas e imediatamente coloque na assadeira, com o lado cortado para baixo. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos, até que as bordas estejam bem douradas e as batatas estejam macias. Retire do forno e, com cuidado, descole as batatas da assadeira.
  3. 3.
    • Para os tomates, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o alho e, assim que soltar perfume, acrescente os tomates, o louro e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo baixo por uns 30 minutos, até que o tomate esteja macio e saboroso. Acerte o sal e reserve, aquecendo na hora de servir.
  4. 4.
    • Espalhe uma camada de tomates no centro da travessa e sobre ela disponha o bacalhau. Coloque as batatas ao redor e sirva a seguir.
Shelly Rodrigues Da Silva
por   Shelly Rodrigues Da Silva

Bacalhau da Noruega ao Forno com Azeite e Ervas