CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Receita de Bacalhau da D Sonia

Receita de Bacalhau da D Sonia

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h18

Calorias*

256,70kcal

Porções

8

Por porção

R$5,35

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau da d sonia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau da d sonia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Deixe o bacalhau de molho de um dia para o outro trocando a água várias vezes. Leve ao fogo para ferver, espere esfriar, retire as espinhas e desfie em lascas grandes. (Experimente, se achar que ainda está muuito salgado, leve ao fogo novamente com um pouco de água até que ferva, só não deixe tempo demais ou o bacalhau ficará sem gosto).

  • 2. Descasque e corte as batatas em quadrados (não muito grandes), corte as cebolas em rodelas e pique o cheiro verde.

  • 3. Coloque parte do azeite em uma panela antiaderente e aqueça. Acrescente a cebola e deixe refogar um pouco. Em seguida acrescente as batatas, o bacalhau, as sardinhas em conserva (eu costumo retirar as escamas e as espinhas, mas isso é um hábito de infância) junto com seu óleo, o cheiro verde e misture bem. Adicione o azeite restante, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo. Misture de vez em quando, tome cuidado para que o fundo não grude e queime (bem, sempre gruda um pouquinho!). Verifique o tempero e acrescente sal caso necessário. Quando as batatas estiverem cozidas, está pronto. Coloque em um pirex, cubra com os ovos cortados em rodelas e com as azeitonas.

  • 4. Dicas: Se tiver medo de deixar queimar na panela ou se estiver grudando muito, passe tudo para uma assadeira ou pirex, cubra com papel alumínio e leve ao forno até que as batatas fiquem macias.

  • 5. Para uma apresentação mais bonita, use aquelas batatinhas para salada descascadas e substitua as cebolas por aquelas cebolas pequenas limpas e inteiras

Dicas

Esta é a melhor receita de bacalhau que já comi. Nada, nada light, pois tudo é literalmente cozido no azeite! Foi passada de sogra para nora. A mãe de meu marido aprendeu com sua sogra e ela passou para mim.

Preparo

As quantidades não são exatas, como acrescentamos água ao feijão quando alguém chega de improviso, você pode colocar mais batatas para que a receita renda mais (ou o contrário!)

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS