CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau ao Forno com Palmito

Bacalhau ao Forno com Palmito

(8) Avaliar receita

Preparo

12h43

Calorias*

422,74kcal

Porções

8

Por porção

R$7,77

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau ao forno com palmito, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau ao forno com palmito que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Montagem

Cobertura

Creme

icone panela

Como Fazer

  • 1. Deixe o bacalhau de molho, por 12 horas, trocando de água várias vezes. Depois cozinhe e desfie-o.

  • 2. Dica: Se quiser deixar o tomate e a cebola mais macios, refogue rapidamente com um pouco de azeite.

icone panela

Montagem

  • 1. Unte uma fôrma refratária e coloque parte do creme no fundo, espalhe parte do bacalhau e sobre ele, coloque parte dos tomates, da cebola e do palmito.

  • 2. Repita as camadas, sendo a última de tomate, cebola e palmito. Cubra com as claras em neve e enfeite com os ovos cozidos cortados em rodelas e as azeitonas. Leve ao forno para aquecer.

icone panela

Creme

  • 1. Misture todos os ingredientes, tempere com sal levemente e reserve.

por Mariana Cunha Mesquita do Nascimento

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Maria Lucia Xavier Xavier

15/07/2013

tudo de bom

Denise Banhos

27/04/2013

Na receita não informa nada sobre o sal, eu fiz e ficou sem sal, outra coisa, a cebola e tomate ficam crus, porque vai ao forno só pra esquentar. Seria melhor refogar no azeite com o palmito antes de usar.

CyberCook

27/04/2013

Oi Denise, Normalmente, em receitas com bacalhau demolhado não se coloca sal, por conta do sal do bacalhau que pode impregnar a receita e deixá-la muito salgada. Mas você tem razão por conta do creme, que só entra em contato com o bacalhau por cima e não recebe o sal dele. Quando aos legumes, é uma opção refogá-los ou mesmo passá-los em em uma chapa quente antes de adicionar à receita. Vamos acertar a receita e obrigado pelo aviso. Equipe CyberCook

Rosana Almeida

06/04/2013

esse bacalhau e´ maravilhoso fiz na semana santa e foi aprovadíssimo muito bom cada prato q eu faço e´ so´ elogios obrigada cyber cook

Mayra Ferreira de Freitas

24/02/2013

Fiz essa receita hoje. Confesso que eu esperava mais dela. O bacalhau refoguei antes, porque como a receita diz para levar ao forno para aquecer, achei que o bacalhau fosse ficar cru. Por que na montagem pede 02 ovos cozidos em rodela e depois mais "02 ovo"?? O creme bati no liquidificador.

CyberCook

24/02/2013

Prezada Mayra Bom dia! Pedimos desculpas pelo erro, ocorreu um erro de digitação e esses 2 últimos ovos não precisa. Abraços Equipe Cyber Cook

Adriana

24/12/2010

Verdade, verdadeiraaaa...estou meio confusa sobre a quantidade de tomate, cebola...pensei que eu que estava ficando cega...rsss Vou tentar

Raimundo Elias Canellas

01/12/2008

Ué? Cadê o palmito?

CyberCook

01/12/2008

Prezado Raimundo, a quantidade de palmito a ser colocada, é de 300gr.(03 Palmitos de tamanho médio), cortado em rodelas. Como utilizá-lo na receita, esta no modo de preparo, na parte de montagem. Um Abraço! Equipe Cybercook.

gracia teodoro

09/09/2008

AMEI ESSA RECEITA. BACALHAU É CHIQUE, TEM ÕMEGA 3 E NÃO ENGORDA.

carla cordeiro

07/08/2007

Olá, olha na lista dos ingredientes, faltou citar : a cebola, os tomates e o palmito. Qual a quantidade e o modo de preparo de cada um? Um abraço a todos.