CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhau à Lagareiro

Bacalhau à Lagareiro

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

2h50

Calorias*

216,88kcal

Porções

20

Por porção

R$6,47

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bacalhau à lagareiro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bacalhau à lagareiro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Colocar os lombos de bacalhau em um refratário com água a ferver por 5 minutos. Retirar as peles e os espinhas e cortar cada lombo em 2 postas.

  • 2. Em uma travessa, colocar o bacalhau, regar com leite, temperar com alho em rodelas, sal ,pimenta do reino e o suco de limão e deixe de molho por 2 horas.

  • 3. Pré-aquecer o forno em temperatura média (180°C). Escorrer as postas de bacalhau, reservando o leite. Passar nos ovos batidos e, em seguida na farinha de rosca, procurando envolvê-los por completo.

  • 4. Distribuir as postas de bacalhau em uma travessa (que possa ser levada ao forno), colocando sobre cada um deles um pedacinho de manteiga.

  • 5. Regar com um pouco de azeite, mas sem cobrir as postas de bacalhau, e com 2 colheres(sopa) do leite reservado.

  • 6. Levar ao fogo e assar, regando de vez em quando com o molho que se forma no fundo da travessa, até o bacalhau ficar bem dourado. Retire do forno e sirva com Batatas a Murro e salada.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS