Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Tagliarini à Carbonara

porções: 7
Peso: 260,40 g *
Preparo: 0h30

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Comece preparando a água para cozinhar a massa: coloque numa panela grande cerca de 5 litros de água fria. Junte o sal, um amarrado de temperos verdes e leve ao fogo forte até que água ferva.
  2. 2.
    Enquanto isso, corte os cubos de bacon e coloque-os numa frigideira ainda fria e ligue o fogo baixo. Junte o azeite, e deixe dourar os cubinhos até que fiquem crocantes. Retire-os em seguida, com uma escumadeira, e reserve a gordura que ficou na frigideira.
  3. 3.
    Numa tigela à parte, bata o creme de leite com as gemas até obter uma mistura homogênea. Tempere com sal, pimenta-do reino e reserve.
  4. 4.
    Cozinhe a massa: quando a água atingir fervura plena, acrescente o tagliarini aos poucos, para não interromper a ebulição, e cozinhe por 2 a 3 minutos. Escorra e transfira para a travessa em que for servir.
  5. 5.
    5. Despeje sobre a massa a gordura aquecida que ficou na frigideira, a mistura de gemas e o queijo parmesão. Acrescente os cubinhos de bacon reservados, misture bem para incorporar e sirva em seguida.
Sabrina Olivetti
por   Sabrina Olivetti

Tagliarini à Carbonara