Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolinho de Bacalhau (Modo Ingles de Preparo)

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 190°C.
  2. 2.
    Asse o haddock com o leite e as folhas de louro numa assadeira coberta com papel alumínio durante 15 minutos.
  3. 3.
    Cozinhe as batatas em água fervente e salgada por cerca de 15 minutos, até ficarem macias. Escorra-as e volte-as para a panela com o fogo aceso, para secar qualquer umidade. Amasse-as.
  4. 4.
    Desfie o peixe já cozido numa tigela grande, retirando todas as espinhas. Junte a batata amassada, a salsinha e a hortelã picadas, as raspas de limão, os ovos, a pimenta chile, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem e prove. Adicione mais sal se necessário.
  5. 5.
    Jogue farinha sobre a superfície em que vai trabalhar. Coloque uma colher de sopa da mistura nas mãos com um pouco de farinha, faça bolinhos em forma de "torpedinhos" e role-os pela farinha. Não precisam ficar perfeitos.
  6. 6.
    Encha dois terços de uma panela grande com o óleo. Aqueça em fogo médio até chegar a 180°C. (Veja a temperatura com um termômetro próprio para isso. Se você não tiver o termômetro, jogue um cubo de pão no óleo. Se ele dourar em 3 minutos, a temperatura está certa). Frite os bolinhos por cerca de 5 minutos, até ficarem dourados e crocantes. Escorra-os em papel toalha, tempere com sal marinho e sirva em um prato grande com vários pedaços de limão.
Victor Andrade
por   Victor Andrade

Bolinho de Bacalhau (Modo Ingles de Preparo)