CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Carne louca de carneiro

Carne louca de carneiro

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

483,22kcal

Porções

6

Por porção

R$11,37

A carne louca é um lanche super simples, feito com carne desfiada, molho de tomate e pão francês. Você pode usar carnes mais baratas ou mais refinadas, como a carne de carneiro. A carne louca é uma excelente opção para o jantar e pode ser harmonizada com diversas cervejas. Confira o passo a passo completo deste prato tão apreciado no Brasil!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em fogo alto, coloque o óleo em uma panela de pressão e deixe esquentar bem.

  • 2. Frite a carne até ficar escura de todos os lados. Retire os pedaços e escorra um pouco da gordura, se quiser. Reserve.

  • 3. Volte a panela ao fogo médio, frite a cebola e o alho até ficarem transparentes. Junte o pimentão e mexa. Acrescente o colorau, o molho de tomate, o tempero, e pimenta a gosto.

  • 4. Junte a carne e coloque água o suficiente apenas para cobrir ligeiramente (não deve ficar muito aguado). Junte as ervas, mexa bem e corrija o sal, se necessário.

  • 5. Tampe a panela e após começar a chiar abaixe o fogo e deixe por 30 minutos. A carne deve ficar bem macia, soltando dos ossos. Se precisar cozinhe por mais tempo.

  • 6. Retire a carne e desfie. Acrescente o molho, que deve estar bem encorpado. Se tiver colocado muita água, volte ao fogo e deixe ferver com a panela destampada até apurar.

  • 7. Sirva com fatias de pão francês ou italiano como aperitivo ou na refeição acompanhado de arroz e polenta ou purê de batatas.

Dicas

Este prato também pode ser preparado com carne bovina, utilize acém, paleta ou peito.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

GINA SILVA OLIVEIRA

por GINA SILVA OLIVEIRA

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS