1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Lombo de Bacalhau com Batatas

Já Fiz

Ingredientes (16)

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe as postas de bacalhau de molho, trocando de água várias vezes.
  2. 2.
    Depois do mesmo demolhado, coloque em uma panela e ferva. Escorra e arrume os pedaços em um refratário grande e fundo intercalando com as batatas, as cebolas, os tomates, o alho, os pimentões, as cenouras, as folhas de louro, a pimenta e as azeitonas.
  3. 3.
    Adicione 0.5 copo de vinho branco e 0.5 copo de azeite. Por último adicione 1 copo de água.
  4. 4.
    Tampe o refratário com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido até levantar fervura. Abaixe a temperatura do forno e deixe secar um pouco a água que se forma (aproximadamente de 2 horas).
  5. 5.
    Sirva imediatamente, com os ovos cozidos cortados ao meio e servindo com arroz branco.

Por: Marco Antonio
Rendimento: 10 porções

Comentários (1)

joao ademir favali

Muito boa receita. Fiz o prato para 11 pessoas (2,9k). Todos gostaram muito e fui elogiado. Servi com entrada de casquinha de Siri. Adicione a salsinha, ervas finas e pimenta malagueta.

BacalhauReceitas de NatalPeixes e frutos do marAzeitePortuguesaCarne de porcoAzeitonaAzeitona verdeCenouraCozinha internacionalLombo de bacalhauLouroOréganoOvo cozidoPeixePimenta calabresaReceitas de peixesTomate DéboraVinho brancoReceitas de lomboPimentão verdePimentão vermelhoBatata

Lombo de Bacalhau com Batatas