Categorias
Dicas

Pudim de chocolate, a cobertura que vai melhorar seu bolo de cenoura

O que mais pode melhorar um tradicional bolo de cenoura do que uma cobertura de pudim de chocolate?

Gostou da ideia né, então vem acompanhar esse preparo maravilhoso e tenha uma das melhores sobremesas que você já experimentou.

Boa leitura.

Pudim de Chocolate
Pudim de chocolate

União sinistra de boa

O bolo de cenoura já é um clássico da confeitaria brasileira, pela sua praticidade e também pelo seu sabor incomparável.

Normalmente temos disponíveis na despensa os ingredientes para fazer esse bolo, incluindo a cobertura simples e eficiente de chocolate em pó, porém, acreditamos que essa delícia pode ficar ainda melhor combinada com esse outro prato muito popular.

Fazer um pudim de chocolate na consistência perfeita para cobrir seu bolo de cenoura não é das tarefas mais simples, porém vai valer muito a pena, pois estamos falando de duas texturas incríveis sozinhas que quando combinadas trazem um sabor único.

Essa é uma ótima opção de sobremesa para um almoço em família, mas também pode ser poderosa para quem quer vender e fazer aquela grana extra, principalmente no fim de ano.

Receita de pudim de chocolate

O bolo de cenoura já é praticamente uma obrigação saber fazer, por isso o foco de hoje é no pudim de chocolate para que a receita funcione.

Mas não precisa se preocupar, pois também vai ter o passo a passo do bolo para que esse preparo seja a prova de erros e você possa ter um resultado incrível.

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo:

Ingredientes

  • Óleo de soja 1 xícara (chá)
  • Cenoura 2 unidades
  • Açúcar 2 xícaras (chá)
  • Ovo 3 unidades
  • Farinha de trigo 3 xícaras (chá)
  • Fermento químico em pó 1 colher (sopa)

Pudim

  • Leite condensado 1 lata
  • Leite 1 lata
  • Chocolate em pó 1 xícara (chá)
  • Açúcar a gosto
  • Ovo 3 unidades

Como fazer bolo de cenoura

  1. Bata no liquidificador o óleo, as cenouras cortadas e os ovos.
  2. Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó.
  3. Com uma colher, misture os secos com o líquido que foi batido no liquidificador até ficar uma mistura homogênea.

Como fazer o pudim de chocolate

  1. Faça uma calda de caramelo com o açúcar e a água, deixe no fogo até caramelar e reserve.
  2. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite de vaca e os ovos.
  3. Coloque a calda em uma forma de bolo com furo (tipo forma de pudim), acrescente a mistura de chocolate e por último coloque a massa do bolo de cenoura.
  4. Coloque para assar em forno preaquecido a 200ºc em banho-maria, até que o bolo cozinhe.
Pudim de chocolate

Mais receitas pudim de chocolate

Domine a massa, inove nas coberturas

A área da confeitaria é sem dúvidas a mais delicada de toda cozinha, pois a maioria das receitas de doces não tem como dar aquela ajustada.

Os processos químicos são importantíssimos, então para as coisas darem certo na hora de fazer bolos, pudins e outras sobremesas, é necessária muita precisão em cada etapa do preparo.

Contudo, quando o assunto é cobertura de bolos, dá para soltar um pouco mais a criatividade e explorar combinações inusitadas, pois uma vez que você acertou o ponto da massa, a cobertura é apenas um bônus.

Inclusive, caso haja receio da combinação que vai sair entre o bolo e a cobertura, pode muito bem servir separados e colocar diretamente na fatia na hora de comer, e caso não funcione tão bem, você ainda terá o bolo inteiro para testar opções.

Essa versão de bolo de cenoura com cobertura de pudim de chocolate já é testada e aprovada, funciona lindamente então merece que você a faça e tire essa prova.

Depois, pode tentar criar suas variações, só não esqueça de compartilhar com a gente.

Bom apetite.