CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de bacalhau e alho-poró com azeite com trufa

Risoto de bacalhau e alho-poró com azeite com trufa

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h33

Calorias*

360,77kcal

Porções

10

Por porção

R$5,27

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de bacalhau e alho-poró com azeite com trufa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de bacalhau e alho-poró com azeite com trufa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Em uma panela, leve ao fogo o leite, o louro e o bacalhau e cozinhe por 5 minutos. escorr, reservando o líquido e o bacalhau, separadamente.

  • 2. desfie o peixe, retirando as espinhas e a pele. reserve.

  • 3. em uma panela funda, derreta a metade da manteiga e refogue o alho-poró por 2 minutos ou até murchar.

  • 4. junte o alho e cozinhe por mais alguns minutos. acrescente o arroz e refogue, mexendo por 1 minuto. dspeje o vinho e cozinhe até o àlcool evaporar. vá acrescetando o caldo aos poucos, mexendo às vezes, até o arroz crescer. adicione o leite reservado e o bacalhau e continue cozinhando. nos últimos 5 minutos, junte a ervilha, o restante do caldo (se necessário) e cozinhe até ficar al dente. fora do fogo, adicione a manteiga restante. tempere com sal e pimenta. sirva o risoto regado com o azeite e decorado com cebolinha verde.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

FONTE - Revista Claudia - Cimida & Bebida de abil de 2012

por Nilo Vieira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS