CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de Bacalhau Albuquerque

Risoto de Bacalhau Albuquerque

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h9

Calorias*

258,17kcal

Porções

19

Por porção

R$4,18

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de bacalhau albuquerque, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de bacalhau albuquerque que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Lave o bacalhau, corte em pedaços médios e coloque numa tigela com 2 litros de água fria. Deixe de molho na geladeira de um dia para o outro, trocando a água duas a três vezes. Cozinhe o bacalhau em 2 litros de água até que fique macio. Reserve a água para o arroz e desfie 2/3 do bacalhau. Com um pouco de azeite, refogue o bacalhau cozido e os tomates picados. Acrescente a massa de tomate. Reserve. Aqueça metade da manteiga e o azeite restante. Refogue a cebola e o alho-poró. Adicione o arroz e refogue levemente, acrescentando uma pitada de sal e pimenta-do-reino moída na hora. Adicione o vinho branco e deixe reduzir. Vá adicionando o caldo aos poucos e mexendo sempre. Adicione o bacalhau e o tomate. Continue adicionando o caldo e mexendo. Acrescente as nozes picadas. Corrija o sal. Acrescente a salsa picada. Desligue o fogo e adicione o restante da manteiga o parmesão e o queijo fundido. Misture bem. Deixe a panela tampada por cinco minutos antes de servir.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Guido Cavalcanti

23/11/2007

Este prato foi criado para minha participação em concurso gastronômico de um supermercado da região. Tive o auxílio de minha irmã para a escolha de alguns ingredientes. Não ganhei nenhum prêmio, mas me diverti muito na ocasião, cozinhando para os jurados e frequentadores do mercado. Já preparei o prato em casa algumas vezes, e a família gosta muito.