CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Risoto de abobora com ervas e parmesão

Risoto de abobora com ervas e parmesão

sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h56

Calorias*

227,70kcal

Porções

16

Por porção

R$2,79

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Risoto de abobora com ervas e parmesão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Risoto de abobora com ervas e parmesão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Para a Abóbora

Para o Arroz

icone panela

Para a Abóbora

  • 1.Numa assadeira pequena, coloque a abóbora, o alho, a cebola, o louro, o alecrim, o tomilho, 4 folhas de sálvia, o mel, sal e pimenta.

  • 2.Regue com azeite, misture e asse por mais ou menos 1 hora, até que a abóbora esteja bem macia e dourada. Quando estiver assada, descarte o louro, o alecrim, o tomilho e a casca do alho (esmague a polpa do alho com a lâmina da faca e separe para usar no preparo do arroz) e reserve a abóbora na assadeira

icone panela

Para o Arroz

  • 1.Numa panela grande, aqueça a manteiga e um fio de azeite, doure a cebola, depois junte o alho que cozinhou da abóbora amassadinho.

  • 2.Acrescente o arroz, misture bem e acrescente o vinho. Deixe ferver por 1 minuto, adicione um pouquinho de sal, 1 concha de caldo, misture.

  • 3.Pelos 15 minutos seguintes, vá mexendo de vez em quando e juntando caldo de concha em concha sempre que secar. Repita o processo até que o arroz esteja cozido, mas firme, al dente.

  • 4.Desligue o fogo, junte a abóbora com o caldinho da assadeira, o parmesão, mais um fio de azeite, misture e sirva.

Dicas

Uol receitas

por marta amancio mituzaki silva

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS