Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Risoto de abobora com ervas e parmesão

sem glúten·

Porções

16

Peso

293,56 g*

Preparo

2h56

Ingredientes

Para a Abóbora

Para o Arroz

Como Fazer

Para a Abóbora

  1. 1.
    Numa assadeira pequena, coloque a abóbora, o alho, a cebola, o louro, o alecrim, o tomilho, 4 folhas de sálvia, o mel, sal e pimenta.
  2. 2.
    Regue com azeite, misture e asse por mais ou menos 1 hora, até que a abóbora esteja bem macia e dourada. Quando estiver assada, descarte o louro, o alecrim, o tomilho e a casca do alho (esmague a polpa do alho com a lâmina da faca e separe para usar no preparo do arroz) e reserve a abóbora na assadeira

Para o Arroz

  1. 1.
    Numa panela grande, aqueça a manteiga e um fio de azeite, doure a cebola, depois junte o alho que cozinhou da abóbora amassadinho.
  2. 2.
    Acrescente o arroz, misture bem e acrescente o vinho. Deixe ferver por 1 minuto, adicione um pouquinho de sal, 1 concha de caldo, misture.
  3. 3.
    Pelos 15 minutos seguintes, vá mexendo de vez em quando e juntando caldo de concha em concha sempre que secar. Repita o processo até que o arroz esteja cozido, mas firme, al dente.
  4. 4.
    Desligue o fogo, junte a abóbora com o caldinho da assadeira, o parmesão, mais um fio de azeite, misture e sirva.
marta amancio mituzaki silva
por   marta amancio mituzaki silva

Risoto de abobora com ervas e parmesão