Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Risoto Vermelho com Polvo

sem glúten·
porções: 17
Peso: 286,19 g *
Preparo: 2h47

Ingredientes

Molho de Bacalhau

Como Fazer

  1. 1.
    Frite o polvo no azeite quente até ficar vermelhinho de ambos os lados. Junte os demais ingredientes, tampe e deixar cozinhar por 1 hora. Quando o polvo estiver macio, retire e corte em pedaços. Peneire o molho que sobrou.
  2. 2.
    Refogue o arroz e a cebola em 2 colheres de manteiga. Junte o vinho branco. Aos poucos acrescentar o caldo de peixe já quente para cozinhar o arroz. Assim que o o caldo estiver secando, junte o molho do polvo peneirado para terminar o cozimento. Quando o arroz estiver al dente, misture o queijo parmesão e o restante da manteiga.

Molho de Bacalhau

  1. 1.
    Tire o sal do bacalhau. Cozinhe o aspargo em água com 1 pitada de bicarbonato de sódio. Corte-o em pedaços.Refogue o bacalhau e o aspargo com a cebola no azeite. Acrescente o caldo de peixe e deixe cozinhar por 5 minutos. Bata tudo no liqüidificador.

Montagem

  1. Coloque o polvo em uma assadeira. Regue com azeite e e salpique com pimenta. Leve ao forno. Espalhe um pouco de molho no prato e por cima pedaços de polvo. Coloque ao lado o risoto vermelho e sirva em seguida.
Thiago Ribeiro
por   Thiago Ribeiro

Risoto Vermelho com Polvo