CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Risotos

Medalhões de filé com risotto al limone

Medalhões de filé com risotto al limone

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

5h40

Calorias*

356,81kcal

Porções

12

Por porção

R$7,32

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Medalhões de filé com risotto al limone, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Medalhões de filé com risotto al limone que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Risoto

Medalhões

Molho balsâmico com zimbro

Decoração

icone panela

Risoto

  • 1.Em uma panela, ferva o caldo de legumes. Enquanto isso, noutra panela junte 20grs de manteiga, o azeite de oliva, a cebola, o alho e refogue em fogo médio, mexendo sempre com uma colher, até a cebola ficar macia (aproximadamente 2 minutos)

  • 2.Regue com vinho, misture e cozinhe até evaporar (aproximadamente 1 minuto). Na medida que for secando, adicione aos poucos o caldo de legumes fervente, mexendo sempre até o arroz ficar al dente (cerca de 25 minutos). Retire do fogo e junte a manteiga restante, o hortelã, a casca de limão, o alecrim, o tomilho, o pinhão, o suco de limão e o queijo parmesão. Misture, tampe a panela e deixe descansar por aproximadamente 2 min.

icone panela

Medalhões

  • 1.Embrulhe o pedaço de filé mignon em filme plástico, enrolando para ficar bem redondo, leve a geladeira e deixe por 4 horas. Quando for usar, retire o plástico dos files e sele em frigideira bem quente com azeite, dourando bem de todos os lados. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada de 180º por 10 min. Retire e reserve.

icone panela

Molho balsâmico com zimbro

  • 1.Em uma panela junte todos os ingredientes, leve ao fogo alto até ferver, abaixe e deixe reduzir a 110grs. Tempere com sal e pimenta

icone panela

Decoração

  • 1.Coloque o risoto no centro do prato, corte o filé em 3 pedaços e ponha sobre o risoto. Decore com os feixes de cebolette e coloque ao redor do prato o molho balsâmico. Polvilhe a flor de sal sobre o filet.

Dicas

Rendimento: 4 porcões by Isaias Neries

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS