Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Medalhões de filé com risotto al limone

sem glúten·

Porções

12

Peso

221,58 g*

Preparo

5h40

Ingredientes

Risoto

Medalhões

Molho balsâmico com zimbro

Decoração

Como Fazer

Risoto

  1. 1.
    Em uma panela, ferva o caldo de legumes. Enquanto isso, noutra panela junte 20grs de manteiga, o azeite de oliva, a cebola, o alho e refogue em fogo médio, mexendo sempre com uma colher, até a cebola ficar macia (aproximadamente 2 minutos)
  2. 2.
    Regue com vinho, misture e cozinhe até evaporar (aproximadamente 1 minuto). Na medida que for secando, adicione aos poucos o caldo de legumes fervente, mexendo sempre até o arroz ficar al dente (cerca de 25 minutos). Retire do fogo e junte a manteiga restante, o hortelã, a casca de limão, o alecrim, o tomilho, o pinhão, o suco de limão e o queijo parmesão. Misture, tampe a panela e deixe descansar por aproximadamente 2 min.

Medalhões

  1. Embrulhe o pedaço de filé mignon em filme plástico, enrolando para ficar bem redondo, leve a geladeira e deixe por 4 horas. Quando for usar, retire o plástico dos files e sele em frigideira bem quente com azeite, dourando bem de todos os lados. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada de 180º por 10 min. Retire e reserve.

Molho balsâmico com zimbro

  1. Em uma panela junte todos os ingredientes, leve ao fogo alto até ferver, abaixe e deixe reduzir a 110grs. Tempere com sal e pimenta

Decoração

  1. Coloque o risoto no centro do prato, corte o filé em 3 pedaços e ponha sobre o risoto. Decore com os feixes de cebolette e coloque ao redor do prato o molho balsâmico. Polvilhe a flor de sal sobre o filet.
isaias Neries
por   isaias Neries

Medalhões de filé com risotto al limone