CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Surubim com creme de coco

Surubim com creme de coco

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

376,39kcal

Porções

4

Por porção

R$4,32

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Surubim com creme de coco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Surubim com creme de coco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Creme de coco

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave o peixe, tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve.

  • 2. Escalde a folhas de acelga numa panela com 2 litros de água fervente por 1 minuto, ou até ficarem macias.

  • 3. Retire do fogo, escorra a água e abra as folhas de acelga numa superfície lisa.

  • 4. Sobre cada folha, coloque um filé de surubim e embrulhe-o, fazendo um pacote.

  • 5. Leve ao fogo uma panela com o caldo e os pacotes de peixe por 15 minutos, ou até o peixe ficar macio. Retire do fogo e reserve o peixe e o caldo.

  • 6. Forre os pratos com o creme de coco e coloque no centro o pacote de peixe. Abra os pacotes e coloque mais creme sobre os peixes. Decore com as fitas de coco.

icone panela

Creme de coco

  • 1. Numa panela refogue a cebola na manteiga, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até a cebola ficar transparente.

  • 2. Polvilhe a farinha de trigo misturada com o gengibre e doure, sem parar de mexer.

  • 3. Junte, aos poucos, e sem parar de mexer, 2 xícaras (chá) do caldo de peixe reservado.

  • 4. Adicione o leite de coco, o coco e o sal e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 12 minutos, ou até encorpar um pouco.

  • 5. Não deve ficar um creme muito espesso. Acerte o sal e retire do fogo. Reserve.

Dicas

Caldo de peixe: lave as espinhas e as cabeças do peixe (elimime as guelras), que devem pesar em torno de 1 kg no total. Parta as espinhas do peixe em vários locais (para liberar a gelatina). Coloque-as numa tigela com as cabeças e cubra com água gelada. Deixe na geladeira por 3 horas, trocando a água a cada 30 minutos. Retire a tigela da geladeira, escorra a água e coloque a carcaça em uma panela. Junte 1 litro de água fria, 1/2 litro de vinho branco (opcional), 2 cebolas médias em rodelas e 1 maço de ervas frescas amarradas. Se necessário, adicione mais água, até cobrir os ingredientes. Leve para cozinhar e, assim que ferver, reduza o fogo. Deixe por mais 20 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e coe o caldo em uma peneira de malha fina ou com um pano.

por David Sayeg

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS