CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Truta marinada com juliana de abobrinhas e tomates

Truta marinada com juliana de abobrinhas e tomates

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h8

Calorias*

182,40kcal

Porções

10

Por porção

R$7,65

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Truta marinada com juliana de abobrinhas e tomates, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Truta marinada com juliana de abobrinhas e tomates que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Enxágüe os filés de truta em água corrente, seque-os com papel absorvente, elimine a pele e corte-os em cubos pequenos. Transfira o peixe para uma vasilha, acrescente a folha de louro, bem lavada, regue com o suco de limão e um fio de azeite e salpique com a manjerona, a sálvia e o alecrim, bem lavados. Misture para pegar sabor, cubra com filme plástico e deixe marinar em geladeira por pelo menos 1 hora.

  • 2. Limpe a cebola, pique fininho e refogue-a na wok com 1 colher de sopa de azeite. Junte o dente de alho, descascado, e as abobrinhas, lavadas, sem as pontas e cortadas em juliana (tiras finas). Tempere com um pouco de sal, tampe a panela e cozinhe por 5 a 6 minutos em fogo médio.

  • 3. Lave os tomates, afervente-os rapidamente, escorra e descarte as peles. Elimine as sementes e corte-os em cubos pequenos. Transfira a juliana de abobrinhas para uma tigela e descarte o alho.

  • 4. Ponha os cubos de tomate na wok, tempere com sal e cozinhe por 3 a 4 minutos em fogo médio. Transfira os tomates para uma segunda tigela, salpique-os com algumas folhas de manjericão, lavadas e picadas, e regue com um fio de azeite. Mantenha aquecido.

  • 5. Ponha os cubos de truta marinada na wok, descarte a folha de louro e salteie o peixe em fogo alto por 2 a 3 minutos, mexendo sem parar. Regue com o vinho branco e apague o fogo. Distribua a juliana de abobrinhas e os tomates em pratos, disponha sobre eles o peixe e sirva imediatamente.

Dicas

Fonte: www.fernandovillasboas.com.br

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS