Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Truta assada com molho de cenoura e ervas

sem lactose·sem glúten·
Peso: 166,00 g *
Preparo: 2h55

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Maionese assada

Maionese assada

silvana silveira

Casquinha de truta

Casquinha de truta

Ana Jacqueline Bastos

Pamonha Assada

Pamonha Assada

fatima mariani

Polvo do Mediterrâneo

Polvo do Mediterrâneo

Nézio Valdemar de Freitas Cabral

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    Pré-aqueça o forno a 200ºc. Em uma panela com água fervente cozinhe as batatas até ficarem macias, porém firmes. Escorra e coloque no tabuleiro, regue com o azeite, as ervas, tempere com sal e pimenta e asse por 10 minutos, depois vire de novo e asse por mais 10 minutos ou até ficarem crocantes e macias. Enquanto isso tempere a truta e ponha os ramos de ervas. Corte 4 quadrados de papel-aluminio com tamanho suficiente para embrulhar uma truta. Corte ao meio as fatias de laranja e de limão. Divida metade das fatias cortadas entre os quatro pedaços de papel–alumínio, arrume o peixe por cima. Salpique 1 colher de sopa de suco de laranja sobre cada truta. Embrulhe os peixes por inteiro torcendo as extremidades para vedar bem. Coloque os embrulhos no tabuleiro e asse por 20 min. Corte a cenoura em cubos pequenos, misture o iogurte, as ervas e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  3. 3.
    Montagem do prato
  4. 4.
    Arrume a truta, as fatias de laranja e limão no centro do prato aquecido, disponha as batatas assadas. Acrescente um pouco de agrião para decorar e sirva com molho de cenoura.
  5. 5.
     
isaias Neries
por   isaias Neries

Truta assada com molho de cenoura e ervas