CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Rocambole de Bacalhau

Rocambole de Bacalhau

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

167,88kcal

Porções

18

Por porção

R$2,22

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Rocambole de bacalhau, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rocambole de bacalhau que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Recheio

icone panela

Como Fazer

  • 1. Numa panela, aqueça o azeite aqueci, refogue a cebola picadinha e o alho. Acrescente o bacalhau dessalgado e desfiado, a batata cozida, descascada e amassada, o suco de limão, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture bem até formar um creme grosso e soltar do fundo da panela.

  • 2. Transfira a massa de bacalhau para uma assadeira retangular (40 cm x 32 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha de rosca, espalhe bem a massa com as costas de uma colher, e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos.

  • 3. Retire do forno, desenforme sobre um pano de prato seco polvilhado com farinha de rosca e deixe esfriar.

icone panela

Recheio

  • 1. Coloque numa panela a manteiga, a cebola picadinha e leve ao fogo médio até dourar.

  • 2. Adicione a cenoura ralada, a azeitona preta, a gema de ovo e o amido de milho já dissolvido em 500 ml de leite e misture bem até engrossar (10 minutos).

  • 3. Desligue o fogo, junte cebolinha picadinha e sal a gosto, misture e deixe esfriar.

  • 4. Depois que a massa de bacalhau esfriou, distribua o recheio e enrole bem com a ajuda do pano de prato formando um rocambole. Leve para a geladeira para firmar por aproximadamente 2 horas. Sirva em seguida.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS