CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Peixe Escabeche

diet
sem lactose
(9) Avaliar receita

Preparo

12h24

Calorias*

370,12kcal

Porções

14

Por porção

R$7,75

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peixe escabeche, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe escabeche que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

icone panela

Molho

  • 1. Tempere o peixe com alho, suco de limão, sal e pimenta do reino branca. Passe na farinha de trigo e frite em óleo quente, até dourar os dois lados. Reserve. Faça o molho: leve uma panela ao fogo com óleo, frite a cebola, junte o molho de tomate, o louro, os grãos de pimenta, o sal e o vinagre. Deixe ferver, e retire do fogo. Em uma travessa funda, alterne camadas de peixe e molho, finalizando com o molho. Tampe, e deixe descansar por 12 horas antes de servir.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

AIRE

11/05/2013

Perfeito

ANTONIO

30/04/2012

Creio que não teria sido necessário inventar qualquer outra receita de peixe. Escabeche é, sem dúvida, a melhor de todas as receitas. A do Cyber Cook é demais.Parabéns! Sugiro que não coloque nenhuma pimenta durante o cozimento e sim, sirva um vidro com malagueta à mesa para que cada um se sirva a gosto. Tiras de pimentão vermelho e amarelo dão um toque especial no molho, assim como ramos de salsinha. Tanto o sabor quanto o visual melhoram sensivelmente. Mas tudo é uma questão de gosto.

Anderson

05/04/2012

Realmente é uma delícia! Um jeito diferente que faço é : quando o molho está quase pronto eu adiciono o peixe na panela do molho para dar uma leve fervida. assim percebo que o peixe fica mais encorpado ao molho. Fica a dica!

raimundo

24/03/2012

Uma coisa é certa, peixe escabeche é um espetáculo... Não sei porque comentei; porque é simplesmente sem comentário...

yara

07/12/2011

vou fazer com bodó!melhor peixe p mim!

Júlica

13/02/2011

Gente... mas é muito bom... Sabor inigualável. Utilizei filé de linguado, ficou perfeito.

sergio lopes pereira

29/03/2010

Muito saboroso, sem comentários

Maria Jose

19/11/2009

Muito boa

vera lucia pinheiro de oliveira

12/02/2009

O peixe eu faço do jeito que é ensinado na receita, mas o meu molho a escabeche é diferente: uso cebola, tomate e pimentão cortados em rodelas, óleo, sal e uma ou duas colheres de sopa de molho de tomate (só o suficiente para dar cor - faço em fogo baixo, adicionando água aos poucos para criar o caldo). Costumo levar à mesa o peixe e o molho em pratos separados - não junto na mesma travessa para que o molho não amoleça o peixe. Pesquisei outras receitas de escabeche de peixe e de frango e cheguei à conclusão de que eu é que faço diferente, mas garanto que fica bom (inclusive, a sobra pode ser reaproveitada sem problema: o peixe aquecido no forno para permanecer crocante e o molho aquecido na panela).