CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Peixe em Salsa Verde com Tinta de Lulas

Peixe em Salsa Verde com Tinta de Lulas

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h33

Calorias*

430,61kcal

Porções

5

Por porção

R$20,74

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peixe em salsa verde com tinta de lulas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peixe em salsa verde com tinta de lulas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe as lulas e recheie com os tentáculos. Depois, tempere-as com sal a gosto e empane com farinha de trigo.

  • 2. Numa panela, esquente o azeite e junte as lulas, deixando dourar levemente de todos os lados. Em seguida, reserve as lulas e, na mesma panela, adicione a cebola picada e o molho de tomate.

  • 3. Misture e refogue até a cebola murchar. Retorne as lulas à panela, regando com o vinho branco e caldo de peixe até cobrir.

  • 4. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 25 minutos.

  • 5. Enquanto isso, para preparar o peixe, tempere os filés com sal a gosto.

  • 6. Numa frigideira, esquente um pouco azeite e, nele, frite o alho em lascas até dourar levemente. Então, retire o alho do azeite, reservando-o. Na mesma frigideira, junte os filés e deixe os dourar bem dos dois lados. Acrescente um pouco de caldo de peixe, a salsa picada, o alho reservado e a farinha de trigo dissolvida em um pouco de água. Mexa e ferva até o molho encorpar levemente. Quando as lulas estiverem cozidas, adicione o sachê de tinta e deixe cozinhar por mais 2 minutos.

  • 7. Sirva o filé de peixe regado com o seu molho e acompanhe com as lulas também regadas com o seu molho.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS